Na versão original de “Vale Tudo”, Marco Aurélio era um dos mais odiados e foi interpretado por Reginaldo Faria
Marco Aurélio é um dos personagens mais ambiciosos e, sobretudo, inescrupulosos de “Vale Tudo”. Na versão original da novela, exibida em 1988 nas telinhas da Globo, o vilão ganhou vida através de Reginaldo Faria, que passou o bastão para Alexandre Nero no remake.
Saiba o que acontece com o empresário!
Quem era Marco Aurélio na versão original de “Vale Tudo”
Um dos personagens mais odiados e temidos em “Vale Tudo”, Marco Aurélio atormenta a vida de todos ao seu redor. Quando foi chamado para o papel, na primeira versão de “Vale Tudo”, Reginaldo Faria tinha 51 anos e já era um ator consagrado, com currículo cheio de sucessos.
Reginaldo passou, por exemplo, por “Dancin’ Days” (1978), “Baila Comigo” (1981), “Água Viva” (1980) e “Ti-Ti-Ti” (1985). Depois de interpretar o funcionário corrupto de Odete Roitman (Beatriz Segall), o ator se consagrou como um dos veteranos da Globo.

Em sua trajetória, Reginaldo, atualmente com 87 anos, coleciona papéis marcantes, incluindo as novelas “Tieta” (1989), “Força de um Desejo” (1999) e “O Clone” (2001). A última novela com papel recorrente foi “Espelho da Vida”, de 2018, também na Globo.
No remake de “Vale Tudo”, Alexandre Nero assumiu o papel de Marco Aurélio, ex-marido de Heleninha Roitman (Paolla Oliveira) e pai de Tiago (Pedro Waddington). Apesar de não ser um Roitman, trabalha como diretor na TCA, empresa de aviação do grupo, impondo medo no escritório.
Final de Marco Aurélio em “Vale Tudo”
No decorrer da primeira versão original de “Vale Tudo”, Marco Aurélio se casa com Leila (Cassia Kis), depois do breve envolvimento da loira com o primo, Renato (Adriano Reys). O remake deve seguir os mesmos passos e mostrar o início do casal improvável.
No entanto, Marco Aurélio se relacionava com Maria de Fátima (Gloria Pires), levando Leila a enlouquecer de ciúmes e cogitar matar a amante. Contudo, a protagonista atirou, por acidente, em Odete Roitman, sendo a responsável pela morte da vilã – reviravolta que não se repete em 2025.

O mistério veio à tona só no final. No último capítulo de “Vale Tudo”, Marco Aurélio foge do Brasil com Leila, para evitar complicações. O empresário viralizou em cena aonde aparece fazendo um símbolo de banana com as mãos, antes de entrar no jatinho, em frente ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.