Gloria Maria garantiu que tudo estivesse planejado para as filhas, Maria e Laura, antes de sua morte
Gloria Maria, que morreu em 2 de fevereiro de 2023, aos 73 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer no pulmão, deixou duas filhas. A guarda, portanto, ficou para Paulo Mesquita, amigo de longa data, que optou por criar as meninas com o mesmo empenho da apresentadora.
Quem ficou com a guarda das filhas de Gloria Maria
Antes de sua partida, Gloria Maria traçou um plano que garantia o futuro das filhas, Maria e Laura, tomando a decisão importante de escolher um tutor para as herdeiras.
Gloria Maria, no entanto, nunca teve o sonho de viver a maternidade, até que conheceu Maria e Laura, ainda bebês. Na época, a apresentadora estava fazendo um trabalho voluntário na Bahia.
“Elas surgiram por acaso. Eu nunca pensei em ter filhos, até que eu vi as duas pela primeira vez e tive a certeza de que elas eram minhas filhas”, afirmou Gloria Maria, em entrevista antiga ao “Encontro”, da Globo.

Em seguida, Gloria decidiu adotá-las, criando as filhas como mãe solo. Apesar disso, a jornalista sempre teve uma rede de apoio para contar e já tinha tudo preparado para o dia que partisse.
“O dia em que eu morrer, elas terão tudo encaminhado. Têm padrinhos maravilhosos. Tá tudo certo”, afirmou, ao jornal O Globo, em 2018. Maria, a mais velha, é afilhada do jornalista Bruno Astuto e Caio Nabuco se tornou seu padrinho de crisma.
Júlia Azevedo, por sua vez, batizou Laura, a caçula de Gloria Maria. “Eu vou estar sempre presente para as meninas agora e vou tentar ser o que ela foi para mim: uma mãe”, afirmou, durante entrevista gravada pela Globo.

Entretanto, a guarda das meninas ficou com Paulo Mesquita, nomeado tutor por Gloria Maria. Além de ser amigo de longa data da apresentadora, Paulo esteve presente durante todo o processo de adoção e fez parte da vida das meninas desde que chegaram em casa.
Paulo Mesquita se tornou um pai para as filhas de Gloria Maria
Reconhecendo o papel de Paulo em suas vidas, Maria e Laura, atualmente com 17 e 16 anos, costumam chamá-lo de “pai”. “Você é meu herói, exemplo de força e sabedoria”, escreveu Maria, em seu perfil no Instagram. “Obrigada por todo o seu apoio constante”.
Discreto sobre a vida pessoal, Paulo trabalha como economista e foi visto em raras aparições ao lado de Gloria Maria. “15 anos de amizade e intimidade e tivemos poucos registros juntos. Hoje me arrependo de não ter capturado mais momentos pois achei que você fosse eterna”, lamentou, também na rede social.

Poucos meses após a perda, Maria e Laura se mudaram para o apartamento de Paulo e os três, como resultado, se tornaram uma família. As duas são muito gratas ao pai e constantemente se declaram para ele nas redes sociais.
“Sua dedicação, carinho e amor são o que nos tornam pessoas melhores todos os dias. Nós te amamos mais do que palavras podem expressar”, afirmou a primogênita. Paulo, da mesma forma, faz questão de não esconder o orgulho das filhas, de quem se aproximou ainda mais, conhecendo um amor incondicional.
