Julio Andrade fez o papel de Rubinho, que morre cedo, vítima de infarto, na primeira versão de “Vale Tudo”
Rubinho, atualmente interpretado por Julio Andrade, ganhou vida através de Daniel Filho na primeira versão de “Vale Tudo”. O ex-marido de Raquel (Regina Duarte/(Taís Araujo) se destacou logo nos primeiros capítulos do remake e vai continuar fazendo parte de reviravoltas importantes.
Quem era Rubinho em “Vale Tudo”
Diretor e produtor de diversos projetos na TV e no cinema, Daniel Filho fez uma participação especial como o personagem da trama de 1988. Iniciando a carreira artística ainda cedo, também se desenvolveu como ator, com passagens por grandes sucessos.

Na Globo, além de “Vale Tudo”, Daniel atuou em “Pecado Capital” (1975), “Que Rei Sou Eu?” (1989), “Rainha da Sucata” (1990) e “Páginas da Vida” (2006). Também fez participações especiais em “O Astro” (2011), “As Brasileiras” (2012), “A Grande Família” (2014) e, mais recentemente, “Tributo” (2024), do Globoplay.
O último trabalho atuando, porém, foi no filme “Viva a Vida”, que estreou em 2025, no papel de Seu Ulisses. Daniel, além disso, dirigiu os maiores músicos brasileiros, como Elis Regina, Rita Lee, João Gilberto, e Caetano Veloso, produzindo ainda o filme “Medida Provisória” (2020), primeira direção de Lázaro Ramos.

O que acontece com Rubinho em “Vale Tudo”
Em “Vale Tudo”, Rubinho, como ex-marido de Raquel, é o pai de Maria de Fátima (Gloria Pires/Bella Campos). Na primeira versão, o maior sonho do protagonista, como pianista, é fazer carreira nos Estados Unidos.
No momento em que Raquel decide ir ao Rio de Janeiro atrás da filha, Rubinho se torna seu porto-seguro e, eventualmente, consegue um emprego para ela. No entanto, morre cedo, antes de realizar seu sonho.
Após conseguir uma chance de tocar no exterior, em Nova York, Rubinho tem um encontro tenso com a filha em um resort, que se passa por rica para se aproximar de pessoas influentes. Dissimulada, Maria de Fátima esnoba o pai e pede que finja não conhecê-la.

A rejeição da filha abala profundamente Rubinho, que a caminho de Nova York, sente um mal-estar e fortes dores no peito, levando a um infarto. Apesar de ser socorrido e encaminhado para o hospital, onde Raquel o acompanha, o protagonista não resiste.
Mesmo no remake, a morte de Rubinho promete ser a primeira grande tragédia, após a perda do pai de Raquel, que vai abalar profundamente a vida da protagonista. O acontecimento, portanto, contribui para expor ainda mais a crueldade da vilã.