Assim como outros tantos filmes do Hollywood, “17 Outra Vez” faz parte da temática de segundas chances. Lançado em 2009, com a estreia de Zac Efron como protagonista solo de um filme, a trama pode até ser clichê, mas não deixa de nos fazer refletir.
E se você voltasse a ser jovem outra vez, mudaria alguma coisa em sua vida? O longa com pegada teen traz esse questionamento à tona, mostrando a importância de valorizarmos nossas conquistas!
4 lições de “17 Outra Vez”
Não estamos limitados a uma escolha

No filme, Mike O’Donnell (Matthew Perry) é um adulto frustrado com sua vida, infeliz com seu emprego, divorciado e distante de seu filhos. No passado, foi extremamente popular na escola e tinha um futuro brilhante como jogador de basquete.
Porém, no jogo mais importante, que o levaria para a faculdade e iniciaria sua carreira, ele descobriu que sua namorada estava grávida, decidindo abandonar tudo para se casar com ela.
De forma drástica, o filme representa como se não houvesse outra saída, no entanto, sempre temos opções! Construir uma família, criar seus filhos e apoiar quem você ama, não impedem que você possa realizar seus próprios sonhos.
O esforço será dobrado, mas a recompensa será certa! Lute pelos seus sonhos e por aqueles de quem você ama, sonhar em conjunto é muito melhor.
Viva no presente

Passando por sua pior fase no filme, Mike não para de pensar em seu passado de glória, questionando como seria sua vida caso ele tivesse feito outras escolhas.
Milagrosamente, um dia ele acaba acordando novamente com 17 anos e ganhando uma nova oportunidade. No entanto, na vida real é muito mais fácil que valorizemos o nosso presente.
Se lamentar olhando para o passado não fará com que os problemas sumam. Viver cada dia com uma perspectiva positiva te ajudará a realizar as escolhas certas. Os momentos de dificuldade fazem parte de nossas vidas, mas é através deles que aprendemos a crescer!
Não espere voltar no tempo

Um péssimo marido e um pai ausente, Mike só percebe seus erros quando reencarna sua versão interpretada por Zac Efron. Mas não podemos esperar nos tornarmos alguns anos mais jovem para nos redimir com quem falhamos.
Enquanto o personagem só passa a se aproximar de seus filhos e perceber os erros de seu casamento quando fica em outra perspectiva, percebemos que não precisamos esperar essa “segunda chance” para estar perto de quem amamos.
Na trama, ao acordar com 17 anos, Mike começa a aprender sobre sua família e fazer tudo aquilo que deveria ter feito antes, algo que o ensina a dar valor para estes momentos.
Cada segundo da nossa existência é especial e dividi-los com quem é importante para nós torna tudo ainda melhor. Há sempre um jeito para consertar as coisas e para isso acontecer basta uma atitude: você querer.
Mantenha o jovem dentro de você

Às vezes, o peso da vida adulta pode ser muito difícil de aguentar. Ouvimos desde sempre que precisamos aprender a lidar com inúmeras responsabilidades, cobranças e problemas, mas a verdade é que qualquer um precisa de uma válvula de escape.
Sua vida não precisa se tornar algo maçante. Não queira acabar como Mike, crescido e frustrado. Apesar de não conseguirmos voltar no tempo, ainda podemos manter o jovem do passado vivo dentro de nós mesmos.
Não deixe de olhar a vida assim como na juventude. Ela ainda pode ser eletrizante, colorida e animada. Você ainda pode fazer o que quiser e correr atrás da sua felicidade. A idade só separa aqueles que