Os próximos capítulos de “Pantanal” vão ser tenebrosos para a família de Tenório (Murilo Benício). Desde a morte de Roberto (Caue Campos), até a descoberta da gravidez de Guta (Julia Dalavia), os dias do grileiro não serão nada fáceis, sofrendo com simultâneas reviravoltas que chegam para abalar a todos. Saiba o que acontece!
Reviravoltas envolvendo a família de Tenório em “Pantanal”
As tragédias começam com a morte de Roberto. O jovem é encontrado já sem vida, na beira do rio, depois de ser assassinado por Solano (Rafa Sieg), quando descobre a verdadeira identidade do pistoleiro e resolve enfrentá-lo.
Tenório e Zuleica (Aline Borges) ficam desolados com a perda, mas nem isso faz o grileiro abrir mão de sua vingança contra a família Leôncio, disposto a se tornar o homem mais poderoso da região, obsessão que só aumenta.
Depois, Tenório ainda descobre que Guta engravidou de Marcelo (Lucas Leto). A mocinha se confessa para o pai, mas a reação acaba não sendo positiva: “Não posso acreditar nisso. O que vocês tão querendo? Mais desgraça nessa casa?”.
O grileiro deixa claro que Guta não vai ter o bebê, mas a mocinha reage e diz que só se matá-la antes. Vale lembrar que o segredo de Zuleica, de que Marcelo é filho de outro homem, só vem à tona mais para a frente, depois da conversa.
Como se não bastasse, Tenório ainda vai ter problemas com Renato (Gabriel Santana), que tenta abusar de Zefa (Aline Borges), no momento em que a empregada volta para a fazenda. Quando sofre assédio e descobre quem é Solano, foge.
A mocinha leva o segredo para Zé Leôncio (Marcos Palmeira), mas Renato se antecipa em desmentir tudo e faz com que o rei do gado não só liberte Solano, como também peça desculpas para Tenório. O farsante fica bem apreensivo.
Em um plano diabólico, Solano ainda sugere que Tenório formalize sua demissão, para concluir a matança. Guta e Marcelo correm para contar para Zé Leôncio, enquanto o vilão continua na mira de Alcides (Juliano Cazarré).