Cantora Preta Gil recebeu alta do hospital Sírio-Libanês após uma longa recuperação do câncer
Após quase dois meses internada no Hospital Sírio-Libanês, Preta Gil recebeu alta na última terça-feira (11), sendo aplaudida pelos profissionais de saúde. A cantora de 50 anos, que passou por uma cirurgia para remoção de um tumor, se emocionou e fez questão de agradecer e homenagear todos os envolvidos em sua recuperação. Com palavras de gratidão, ela expressou sua felicidade por finalmente ir para casa e continuar o tratamento.
Preta Gil recebe alta e se emociona
Preta Gil recebeu alta após 55 dias internada no Hospital Sírio-Libanês, onde passou por uma longa recuperação após uma cirurgia para a retirada de um tumor. Em um post nas redes sociais, a cantora fez questão de dividir a emoção do momento com seus seguidores. “Finalmente estou de alta, depois de 55 dias internada no hospital após minha cirurgia!!! Foram quase dois meses lutando e sem nunca deixar de acreditar!!! Agora, inicio uma nova vida em casa e mais fortalecida!!! Obrigada, Deus, meus Orixás e minhas Santinhas amadas!!!”, escreveu ela.
Além disso, Preta agradeceu aos profissionais de saúde que cuidaram dela, bem como à sua família e rede de apoio. “Obrigada aos médicos que me operaram, todos os profissionais que cuidaram de mim e trabalharam tão bem na minha reabilitação!!! Obrigada a minha família, minha rede de apoio, a todos que puderam estar comigo, cuidar de mim e aos que me mandaram tanto amor, fé e energias positivas!!! Eu venci mais essa e a luta continua!!! #PretaCura”, concluiu.
Em um vídeo compartilhado por Ivete Sangalo, amiga de longa data da cantora, Preta agradeceu de maneira emocionada os médicos e enfermeiros que a acompanharam durante os meses de internação. “A diferença que faz ter profissionais tão amáveis e competentes como vocês. Estou muito grata. Se eu tô aqui hoje, é porque cada um de vocês”, afirmou Preta, visivelmente emocionada.
O Hospital Sírio-Libanês, em boletim oficial, informou que a cantora foi liberada para continuar o tratamento de forma ambulatorial e que será acompanhada por uma equipe médica especializada, liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e outros profissionais renomados.
Preta Gil, que teve o diagnóstico de câncer em 2023, passou por uma cirurgia para retirada de um tumor em dezembro do ano passado e segue com o acompanhamento médico. Recentemente, ela revelou que, devido à cirurgia, precisou de uma bolsa de colostomia definitiva.
A cantora também compartilhou que o câncer havia se espalhado para diferentes partes do corpo, incluindo linfonodos, peritônio e ureter. Com muito otimismo e fé, ela segue sua luta, sabendo que, apesar da recidiva do câncer, a batalha continua com força total.