Nos próximos capítulos de “Terra e Paixão”, Antônio (Tony Ramos) volta para a cadeia, depois que o matador que foi encarregado de tirar a vida de Lucinda (Débora Falabella) é encontrado e denuncia o fazendeiro, fazendo com que Marino (Leandro Lima) enfim tente fazer justiça pela esposa, que fica em estado grave.
Antônio volta para a cadeia por mandar matar Lucinda
O matador confessa a Marino que foi Antônio quem mandou matar Lucinda, depois que Petra (Debora Ozório) também chega a depor contra o próprio pai, desconfiada que tenha cometido essa maldade.
Lucinda entra em coma e acaba sendo transferida para um quarto ao ter o quadro estabilizado na UTI. A reviravolta mexe tanto com Marino que o delegado não hesita em levar Antônio para a cadeia novamente.
O policial vai surpreendê-lo na frente de seus capangas, que temem pelo produtor rural, mas Antônio logo aciona Silvério (Samir Murad) para tentar ao menos fugir da cadeia e se esconder sem pagar pelos crimes.
Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio e, meses depois, garante ao fazendeiro que acertou todos os detalhes para a fuga dele. Lucinda ainda não vai ter despertado nessa altura da trama.