“O Gambito da Rainha” é a minissérie mais vista da Netflix: 4 razões explicam sucesso

Na reta final de 2020, a Netflix emplacou um novo sucesso e “O Gambito da Rainha” conquistou o coração de todos. Acessada por mais de 62 milhões de assinantes, a minissérie se tornou a mais assistida da história do streaming e não é à toa: com uma história surpreendente e muito bem contada, não faltam motivos para explicar o sucesso – e pelos quais você também deveria dar uma chance, se ainda não assistiu.

“O Gambito da Rainha”: maior sucesso da Netflix

A história é muito original

Ambientada na década de 1950, “O Gambito da Rainha” conta a história da órfã Beth Harmon ao longo de sua infância até a vida adulta. No orfanato em que vivia, a garotinha enfrentava barras pesadíssimas para sobreviver, que iam da dificuldade em estabelecer vínculos com outras pessoas ao vício em substâncias.

No centro da história está a paixão que Beth descobre pelo xadrez, ainda quando criança. À medida em que se envolve com o jogo, um talento fora do comum começa a se aprimorar e torna a garota – em um ambiente dominado por homens – uma grande competidora. Todos esses elementos tornam a história de Beth tão profunda que é impossível largar.

Elenco e protagonista brilhantes

Além da trama cativante, Anya Taylor-Joy teve seu trabalho megaelogiado. A atriz de 24 anos tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos: entre seus filmes mais importantes estão “Fragmentado”, “A Bruxa” e mais recentemente “Os Novos Mutantes”.

Além dela, a minissérie conta também com Harry Melling, que ficou famoso como Duda Dursley, em “Harry Potter”. Em 2020, o ator também foi bastante elogiado pela atuação em “O Diabo de Cada Dia”, thrillers original da Netflix com Robert Pattinson.

O visual é lindo

Para quem ama produções de época pelo visual marcante, “O Gambito da Rainha” é um prato cheio: com um ar melancólico que reflete a personalidade de Beth, a série traz figurinos e ambientes impecáveis, que nos transportam ainda mais para dentro da história.

Todo mundo quis entender de xadrez

Pode acreditar: até quem nunca tocou em um tabuleiro de xadrez vai se interessar pelo jogo. A série acerta em cheio ao tornar as partidas de Beth verdadeiros campos de batalha, cheios de momentos de tensão e reviravoltas.

E quem prova isso é o próprio Google: as buscas pelo termo “como jogar xadrez” bateram o recorde dos últimos nove anos, enquanto a pesquisa pelo tabuleiro aumentou em 250% no site de compras Ebay.

Mais séries para maratonar