Até podia parecer que a química entre Reynaldo Gianecchini e Carolina Dieckmann em “Laços de Família” era perfeita – afinal, os intérpretes de Edu e Camila protagonizaram cenas quentes na trama. No entanto, não era bem assim: lá em 2000, os dois não se deram bem no começo da novela.
“Laços de Família”, no horário nobre da Globo, foi a estreia de Gianecchini na TV. Em entrevista ao programa “Lady Night”, apresentado por Tata Werneck, o ator relembrou sua trajetória artística. No relato, ele incluiu os pontos altos e baixos do início de carreira, inclusive algumas desavenças com Carol Dieckmann.
Reinaldo Gianecchini e Carolina Dieckmann em “Laços de Família”

No papel de Eduardo Albuquerque em “Laços de Família”, Reinaldo Gianecchini teve a oportunidade de contracenar com outros nomes de peso, como Vera Fischer, Tony Ramos, Marieta Severo e Carolina Dieckmann, com quem revelou ter tido algumas dificuldades nos bastidores.
Durante participação no “Lady Night”, quando relembrou os bastidores de sua primeira novela, Gianecchini afirmou que foi bem acolhido por Vera Fischer e Marieta Severo, mas disse que não notou a mesma receptividade em Carolina Dieckmann, com quem protagonizou alguns problemas de adaptação no início das gravações.

Na entrevista, Gianecchini destacou que o problema com Carolina, uma das atrizes mais jovens do elenco, foi o fato de ela não ter sentido afinidade com ele logo de cara.
“Tive um pouco de dificuldade com a Carolina [Dieckmann], que era a pessoa mais jovem. Achei que a gente ia se dar bem, mas rolou um tempo para a gente se harmonizar – isso eu até falo para ela. No começo, não teve uma empatia dela para mim. Acho que ela não curtiu muito”, disse o ator à Tata Werneck.
Após o estranhamento inicial, Giane e Dieckmann se aproximaram bastante nos bastidores e hoje, 20 anos depois da novela, os dois são amigos próximos.
No entanto, o ator lembra com carinho da recepção calorosa que recebeu das atrizes experientes, como Marieta Severo e Vera Fischer.
Confira o depoimento de Reynaldo Gianecchini no vídeo abaixo (a partir do momento 14:30).