
Muitos relacionamentos tóxicos estão presentes no dia a dia – e por isso não é incomum que eles também existam na ficção. O problema é que eles nem sempre são fáceis de identificar.
Reunimos em uma lista alguns personagens que têm comportamentos bastante prejudiciais, e talvez você nem possa ter percebido antes. Confira a seguir.
Personagens da TV e do cinema que são tóxicos
Walter White, de “Breaking Bad”
Pode parecer óbvio que Walter White, de “Breaking Bad”, é muito prejudicial para aqueles que estão ao seu redor. Mesmo assim, o personagem tem muitos fãs que o defendem com unhas e dentes.

Como a maioria dos personagens, Walter tem pontos bons e ruins. Ao longo da história, demonstra que tem duas personalidades, além de ser um pai de família que tem câncer e só deseja seguir em frente.

Walter causou danos terríveis à sua família. Skyler não o denunciou e até o ajudou a ficar seguro por um tempo. E Hank, é claro, estava sempre disposto a ajudá-lo.

No entanto, o mais afetado de toda a história foi Jesse. Walter não poderia ter feito nada sem sua ajuda, mas sempre foi 100% egoísta com seu amigo e parceiro. Chegou até a permitir que a namorada morresse na frente dele – fazendo Jesse se sentir culpado pelo que aconteceu.
Ross Geller, de “Friends”
Podemos até amar “Friends”, mas existem algumas questões que poderiam ser muito criticadas caso a série fosse produzida nos dias atuais. E um dos personagens que mais seria odiado pelo público com certeza seria Ross.

E com certeza entendemos o motivo. Primeiramente, Ross se irrita com muita facilidade, você já percebeu? É preciso pouquíssimo para deixar o personagem inseguro e chateado.
Também fica evidente que ele ama muito a irmã, Monica, mas em nenhum momento deixa de provocá-la trazendo foco para o seu passado com problemas de peso. Na vida real, isso afetaria, e muito, a autoestima de qualquer outra pessoa.

Também podemos citar um assunto delicado: o relacionamento com Rachel. Ross não confiava em sua parceira em nenhum momento, e a assediava constantemente por conta do ciúme que sentia de Mark. E, sim, temos certeza de que eles estavam “dando um tempo”!

O mínimo que o personagem podia fazer era ser honesto com Rachel e confessar o que realmente fez – no entanto, apenas tentou impedi-la de descobrir. Temporadas depois, os dois casaram-se por impulso e Ross fez Rachel acreditar que ele já havia feito a anulação do casamento, quando não era verdade. Aparentemente, a honestidade não é o forte do personagem.
Preston Burke, de “Grey’s Anatomy
O cirurgião cardiotorácico de “Grey’s Anatomy” também teve atitudes tóxicas durante as temporadas das quais fez parte.

Até entendemos que Preston era um ótimo médico, no entanto era arrogante com os colegas e com os internos. Em um hospital universitário, isso é algo que não deveria acontecer.
Mas o verdadeiro problema era seu relacionamento com Cristina. Ele não respeitou o jeito de ser e de pensar da amada. O personagem queria mudá-lo conforme sua conveniência e moldá-lo da maneira que desejasse.

Além disso, Preston queria culpar Cristina por confessar a incapacidade de Burke de operar com o chefe Webber, quando ele estava arriscando suas carreiras ao fazê-lo.

E, como se isso não bastasse, Preston não foi capaz de entender o momento de dúvida que Cristina teve antes de descer no altar.
Julianne Potter, de “O Casamento do Meu Melhor Amigo”
Julianne é uma personagem que fez (e ainda faz) muito sucesso. Ela é uma mulher independente e com uma ótima carreira profissional, mas sua vida amorosa é um desastre.

Quando seu melhor amigo, Michael, estava perdidamente apaixonado por ela, Julianne não sentia o mesmo – o que é totalmente compreensível, e não a julgaremos por isso.
No entanto, o problema veio depois: quando Michael foi contou a Julianne sobre seu casamento e pediu que ela fosse sua madrinha. O que a personagem fez nesta situação? Tentou estragar tudo!

Primeiramente, ela tentou convencer Kimmy, noiva de Michael, de que a vida dos dois juntos poderia não ser a melhor ideia. Além disso, fez com que eles tivessem uma briga muito intensa.

Mais tarde, Julianne mentiu ao enviar um e-mail que arruinaria para sempre a imagem de Kimmy para Michael. E pPior de tudo, ela beijou o noivo no dia do casamento! Felizmente, os dois se reconciliaram e se entenderam ao final do filme.
Edward Cullen, da saga “Crepúsculo”
O vampiro de “Crepúsculo” também tem vários pontos contra ele. Embora, na realidade, podermos afirmar que há mais de um personagem tóxico na saga de filmes.

Edward disse que não queria perturbar a vida de Bella com sua natureza de criatura imortal. No entanto, não fez nenhum esforço para ficar longe dela.
Eles finalmente decidiram ficar juntos, mas no primeiro problema que surgiu, como vimos em “Lua Nova”, ele decidiu ir embora sem dar nenhuma explicação. Com tantos anos no mundo, ele já deveria saber que palavras são sempre melhores do que um sumiço.

Além disso, Edward sempre queria decidir por Bella e não cumpriu a vontade da amada quando ela decidiu que estava pronta para se transformar em vampira. Ele até poderia estar tentando protegê-la, mas Bella já estava convicta de sua decisão.
Big, de “Sex and the City”
Essa lista não poderia deixar de incluir o galã e amor de Carrie, Big. O personagem foi apresentado como um homem que todas as mulheres querem ter, mas a realidade é que ele é um homem extremamente tóxico.
A própria Carrie sabia disso e estava convencida de que amar Big não foi uma experiência boa. Em “Sex and the City”, não foram poucas ocasiões em que o personagem se comportou de forma egoísta.

Podemos lembrar que, durante o seriado, Big foi infiel à namorada. Ele ignorou Carrie por um longo tempo e ela, embora bem-sucedida e independente, não parava de persegui-lo.
Já no filme, Big ainda ousou abandonar Carrie em seu próprio casamento. Sua desculpa foi que ele não reconhecia mais a amada – mas a realidade é que ele, mais uma vez, pensou apenas nele mesmo.

Reumindo, Big nunca parou para pensar em como suas ações ferem a pessoa que ele afirmava amar. Embora tenha assumido algumas responsabilidades, isso não nos faz esquecer de todas as coisas ruins que o personagem fez.
Danny Zuko, de “Grease”
Graças ao filme “Grease”, Danny era o homem dos sonhos dos anos 1970. No entanto, analisando o personagem com atenção, podemos perceber que ele estava longe de ser o namorado perfeito.

O personagem com certeza não esperava que seu amor de verão fosse aparecer como uma surpresa em sua vida diária. É até válido que ele não quis desistir da fama de destruidor de corações, mas não era melhor ser honesto?
Danny brincou com os sentimentos de Sandy, sem se importar que ela estivesse completamente apaixonada por ele. Além disso, com certeza podemos afirmar que tinha vergonha dela.

No fim do filme, Sandy só conseguiu conquistar Danny mudando absolutamente tudo sobre ela – e teve que passar por alguém que não refletia sua real personalidade. As únicas boas lições de “Grease” são a dança e a música.
Chuck Bass, de “Gossip Girl”
Chuck Bass, um dos protagonistas de “Gossip Girl”, é talvez um dos personagem que mais causa amor e ódio – e o ódio, diga-se de passagem, é muito merecido.

Chuck é o típico homem que tem uma carreira de sucesso, mas morre de medo de se comprometer amorosamente. Ele prefere ignorar seus sentimentos por Blair ao dizer a ela que a ama.
Quando o personagem finalmente decide dar uma chance no amor, tudo começa a dar errado nos negócios. Em certo ponto da trama da série, diante de uma situação desfavorável, ele decide trocar Blair com seu tio, desde que seu hotel seja devolvido a ele. Que tipo de pessoa faria isso?

E, claro, Chuck não perdeu a oportunidade de ter um caso com Jenny, a arqui-inimiga de Blair. Depois disso, a melhor coisa que ele poderia fazer era desaparecer completamente.
Mais tarde, Chuck decide arriscar-se por Blair quando a amada está prestes a se casar com outra pessoa. Por fim, embora tudo apontasse para o contrário, os dois acabam sendo felizes juntos.

Christian Grey, da saga “Cinquenta Tons”
O galã da saga “Cinquenta Tons” tem muito mais coisas ruins do que boas. Era quase certo que Anastasia se apaixonaria pelo um homem bonito, que também é um empresário de sucesso.

No entanto, Christian sabia que seu modo de vida e seus gostos não eram bons para ela. É claro que a própria Anastasia decidiu se envolver com ele, mas o personagem era totalmente egoísta com seus sentimentos.
Christian apresentou Anastasia às práticas sexuais nas quais a mulher não se sentia confortável. Sua maneira de pensar mudou mais tarde, mas ela ainda teve que fazer coisas com as quais não concordava.

Sexualidade à parte, Christian Grey era um homem dominante além da intimidade. Ele gostava de controlar Anastasia em todos os momentos e deixava claro que ela era sua propriedade.
Clay Jennsen, de “13 Reasons Why”
Clay Jensen parece ser um garoto doce e gentil o tempo todo. Mas se você prestar atenção a cada uma de suas ações, verá que ele não é tão bom quanto parece.

Na primeira temporada da série, após a morte de Hannah, ele quer ser a pessoa que se vinga do ocorrido. Mas a realidade é que Clay não agiu da melhor maneira quando ela ainda estava viva – sabia de diversas situações pelas quais Hannah passou, e não fez nada a respeito.
Além disso, Clay julgou Hannah depois de conhecer sua história com alguns meninos e saber mais detalhes sobre sua vida. Talvez ele não fosse tão ruim quanto os outros personagens da série, mas suas ações também não foram as mais corretas.

E isso não é tudo. Na 2ª temporada do seriado, Clay não foi totalmente honesto com a namorada Skye – e não contou à jovem que ainda estava apaixonado por Hannah, mesmo após sua morte, quando os dois começaram o relacionamento.
Coringa, de “Esquadrão Suicida”
Após o sucesso de “Esquadrão Suicida”, o casal Joker e Harley Quinn se tornou bastante famoso. No entanto, esse é um dos romances mais tóxicos do cinema.

É evidente que os dois vilões não têm a mínima sanidade mental. Por isso, é importante esclarecer que o amor do casal está longe de estar certo. O Coringa usa o amor de Harley Quinn por ele para obrigá-la a fazer coisas a seu favor, além de maltratá-la constantemente.

E devemos ressaltar que nos quadrinhos a relação deles é muito pior. O vilão exerce todos os tipos de violência contra Harley Quinn.

Além de tudo já mencionado, Coringa pratica violência física e psicológica conta Harley Quinn. É muito frequente ver o personagem ofendendo, insultando e batendo na jovem.
Mais sobre TV e cinema
- Os famosos que saíram da Globo e foram direto para a Netflix
- Atrizes que já ouviram “não serem bonitas” para Hollywood
- Conheça a atriz que impressionou como Diana em “The Crown”
Original Author: Daniela Flores Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/daniela-flores
Original ID value: 213667
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/cine/213667/11-personajes-del-cine-y-la-tv-que-son-muy-toxicos-y-no-te-habias-dado-cuenta