Maya Henry, ex-namorada de Liam Payne, relatou problemas graves como situações de violência, manipulação e coerção durante o relacionamento dos dois
Após a morte do cantor Liam Payne, ex-integrante do grupo britânico One Direction, muito se falou sobre a ex-namorada dele. Isso porque, após um longo relacionamento, Maya Henry veio a público com relatos de que a relação dos dois fora abusiva – e, recentemente, Liam estava sendo confrontado com medidas legais por parte dela.
Mas, afinal, quem é Maya Henry? Conheça abaixo a história dela e saiba os detalhes conhecidos do relacionamento dos dois.
Quem é a ex-namorada de Liam Payne?
Liam Payne e Maya Henry começaram a namorar em 2018, após o fim do relacionamento dele com a cantora Charyl Cole, com quem tem um filho, Bear. Os dois chegaram a noivar em 2020, mas o relacionamento chegou ao fim em 2022, e esse momento não foi nada tranquilo. Isso porque, ao terminar com o cantor, Maya o acusou de tê-la traído.
Maya não é artista, mas se tornou relativamente conhecida pelo público quando ganhou do pai uma festa de debutante milionária. O evento teve inclusive apresentações de artistas grandes como o rapper Pitbull e o músico Nick Jonas, integrante dos Jonas Brothers. Foi nesse contexto, já com centenas de milhares de seguidores nas redes sociais, que ela conheceu Payne.
Nos últimos anos, Maya se tornou autora ao lançar o livro “Looking Forward”, que foi marcou o início das acusações feitas por ela contra o ex-noivo.
O que aconteceu entre Liam Payne e a ex-namorada?
Além do término marcado por acusações de traição, a situação de Liam e Maya ficou pior quando, no início de 2024, ela lançou o livro “Looking Forward”. A história retrata um relacionamento entre uma mulher comum e o parceiro famoso, ex-integrante de um grande grupo – e Maya deixou claro que ela é inspirada em eventos reais.
Devido à fala da autora, o público deduziu que os inúmeros episódios abusivos e violentos narrados na história de Mallory e Oliver de fato teriam acontecido com ela. Esses episódios incluem problemas com drogas, abusos e até mesmo coerção para que a personagem principal fizesse um aborto.
Mais adiante, Maya foi mais direta nas acusações. Em um vídeo publicado recentemente no TikTok, ela narrou o que seria um comportamento obsessivo da parte de Liam. Segundo ela, o artista vinha tentando entrar em contato com a ex incansavelmente. As ligações viriam de números diferentes e teriam ocorrido até com familiares de Maya.
De acordo com a ex-namorada de Liam Payne, o cantor teria feito inclusive novas contas de iCloud para que conseguisse burlar os bloqueios dela. “Desde que terminamos, ele me manda mensagens, meu telefone não para, e não apenas pelos números de telefone dele. Eu nunca sei de onde [as ligações] virão”, disse ela no vídeo, afirmando ter recebido também e-mails insistentes por parte dele.
Diante da situação, Maya teria supostamente pedido uma ordem de restrição contra o músico recentemente. Isso revoltou parte dos fãs do cantor, que agora a acusam, sem provas, de ter causado a morte dele.
Após o falecimento de Payne, Maya se pronunciou, em nota, ao veículo britânico “Daily Mail”. À publicação, ela teria dito que está “obviamente em choque”.