A morte de Liam Payne aos 31 anos ocorreu após o artista, ex-One Direction, cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina
Após a morte do cantor Liam Payne, um dos integrantes do grupo pop One Direction, aos 31 anos de idade, a família do artista se pronunciou. O músico caiu do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, e em meio às condições misteriosas acerca do ocorrido, familiares de Liam pediram privacidade e espaço.
Família de Liam Payne se pronuncia após morte do cantor
À rede britânica BBC, a família de Liam Payne, morto na última quarta-feira (16) após cair do terceiro andar de um hotel, se pronunciou. De forma conjunta, os pais de Liam Payne, Karen e Geoff Payne, bem como suas irmãs, Nicola e Ruth, emitiram uma breve nota de pesar à imprensa.
“Estamos de coração partido. Liam vai viver em nossos corações para sempre e nós nos lembraremos dele por sua alma bondosa, engraçada e corajosa. Estamos nos apoiando da melhor forma que podemos como família e pedimos privacidade e espaço durante esse momento terrível”, diz o comunicado.
Morte de Liam Payne: o que se sabe
Conforme informado pelas autoridades locais à imprensa, Liam Payne morreu ao cair do terceiro andar do hotel CasaSur Palermo, em Buenos Aires, na Argentina. Ele estaria no local para assistir a um show do ex-companheiro de grupo, Niall Horan, que está em turnê pela América Latina.
O chamado atendido pela polícia no local dizia respeito a um homem que, sob a influência de drogas ou álcool, estaria agindo de forma agressiva. Quando as autoridades chegaram, o gerente do hotel as informou sobre ter ouvido um barulho alto vindo da parte externa do estabelecimento. Liam foi encontrado com “lesões incompatíveis com a vida”, portanto não houve tentativa de ressuscitá-lo.
O cantor de 31 anos não escondeu, nos últimos anos, seus problemas de saúde mental, e também vinha lutando contra o uso de drogas nesse período. Ele se tornou famoso no início dos anos 2010, ao vencer o programa de talentos britânico “The X Factor” junto dos então companheiros do One Direction, Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik.
Em 2016, já sem Malik, o grupo entrou em um hiato que duraria apenas alguns meses. Os integrantes, no entanto, não voltaram a se reunir. Cada um seguiu carreira solo – e não foi diferente para Liam, que chegou a lançar álbuns, fazer shows e apostar em parcerias com outros artistas.
Payne tinha 31 anos e deixa um filho, Bear, de 7 anos, fruto de um antigo relacionamento com a cantora Cheryl Cole. O garoto nasceu quando Payne tinha 23 anos de idade.