Cid Moreira se foi nesta quinta-feira (03), aos 97 anos, no Rio de Janeiro
Cid Moreira, que morreu nesta quinta-feira (03) em decorrência de uma pneumonia, deixa um enorme legado para a comunicação no Brasil. Querido e admirado por muitos, o jornalista recebeu diversas homenagens de famosos nas redes sociais.
Famosos lamentam morte de Cid Moreira
Jornalistas como Phelipe Siani, Fátima Bernardes, Ana Maria Braga, Cesar Filho usaram suas redes sociais para falar sobre a importância de Cid Moreira para o Brasil e lamentar sua morte.
“A voz se foi. E vai deixar uma rouquidão no jornalismo brasileiro”, escreveu Siani. Já Ana Maria agradeceu pelo profissionalismo de Cid de tantos anos: “Agradecemos por sua dedicação e por nos ensinar a importância da verdade”.
Fátima Bernardes, por sua vez, relembrou quando entrou ao vivo pela primeira vez no Jornal Nacional, em 1988, que era comandado por Cid.
“A voz dele naquela bancada era uma grife, um selo de qualidade. Hoje, Cid se foi, mas não será esquecido”, pontuou a jornalista.
Ainda no Instagram, Cesar Filho não poupou elogios em sua homanagem para Cid. “A voz mais marcante da história do telejornalismo brasileiro. Um ícone, uma verdadeira lenda, nos deixou”, publicou.
Por fim, Tatá Werneck também mostrou gratidão por ter estado com o jornalista: “Querido, Cid. Uma honra ter te conhecido e poder ter te entrevistado. Um beijo imenso na Fátima e que Deus te receba com todo amor”.