Tudo sobre “Voo IC 814: Sequestro a Bordo”: série conquistou o Top 3 da Netflix com história real

Nova série da Netflix, “Voo IC 814: Sequestro a Bordo” se baseia em história real de 1999

“Voo IC 814: Sequestro a Bordo”, nova série da Netflix, conta a história real do sequestro mais longo da história da aviação indiana, em 1999. Os fatos mostrados surpreenderam a audiência e levaram a produção ao Top 3 da gigante do streaming – entre os títulos mais assistidos pelos brasileiros. Confira todos os detalhes!

“Voo IC 814: Sequestro a Bordo”: tudo sobre a série da Netflix

História real de “Voo IC 814: Sequestro a Bordo”

Em 24 de dezembro de 1999, um avião de passageiros, da Indian Airlines, foi sequestrado por cinco atacantes e desviado várias vezes, acabando por aterrissar em território controlado pelo Talibã. O evento, como resultado, gerou uma crise política internacional.

A série da Netflix, portanto, adapta fatos reais relatados no livro “Flight into Fear: A Captain’s Story”. Durante o ataque, o Airbus A300 partiria do Aeroporto Internacional de Tribhuvan em Katmandu, Nepal, para o Aeroporto Internacional Indira Gandhi em Delhi, Índia, sendo tomado por militantes.

“Voo IC 814: Sequestro a Bordo” (Crédito: © 2024 Netflix,Inc)

Em contrapartida, ao entrar em solo indiano, o avião sofreu sequestro por cinco agentes do Harkat-ul-Mujahideen (HuM) do Paquistão. Os criminosos, no entanto, orientaram o piloto a pousar em Amritsar, Lahore e Dubai antes de finalmente chegar a Kandahar, no Afeganistão, controlada pelo Talibã.

Nesse meio tempo, os terroristas liberaram 27 dos 176 passageiros em Dubai, mas atacaram fatalmente um passageiro e deixaram vários outros feridos. O objetivo principal do sequestro, por outro lado, visava garantir a libertação de vários terroristas islâmicos detidos na Índia.

“Voo IC 814: Sequestro a Bordo” (Crédito: © 2024 Netflix,Inc)

Após sete dias de intensas negociações, a Índia concordou em libertar nomes como Masood Azhar, Ahmed Omar Saeed Sheikh e Mushtaq Ahmed Zargar, para garantir a segurança dos passageiros.

 Os passageiros e a tripulação restantes, em condições tensas dentro da aeronave, pela privação de comida, água e banheiro, foram levados a Délhi em dois voos especiais, com a aeronave retornando a Délhi às 12h22 de 1º de janeiro de 2000.

Netflix expõe fatos reais em “Voo IC 814: Sequestro a Bordo”

Além de recriar o sequestro, a Netflix mostra tanto o ponto de vista de quem estava dentro da aeronave quanto das autoridades indianas que tentaram reverter a crise e prevenir a morte das centenas de pessoas à bordo, contando com tripulação e passageiros.

“Voo IC 814: Sequestro a Bordo” (Crédito: © 2024 Netflix,Inc)

Elenco de “Voo IC 814: Sequestro a Bordo”

O elenco traz atores indianos de destaque, como, por exemplo, Naseeruddin Shah (“Amor Moderno: Mumbai”), Pankaj Kapur, Vijay Varma (“Suspeito X”), além de Manoj Pahwa, Kumud Mishra, Arvind Swamy, Amrita Puri e Dia Mirza.

“Voo IC 814: Sequestro a Bordo” (Crédito: © 2024 Netflix,Inc)

Número de episódios e onde assistir a série “Voo IC 814”

Com apenas seis episódios, a minissérie “Voo IC 814: Sequestro a Bordo” está disponível no catálogo da Netflix, apenas para assinantes.

Séries da Netflix