Os últimos capítulos de “Renascer” mostram finais inéditos para o público que assistiu a primeira versão em 1993
O remake de “Renascer”, de Bruno Luperi, sofre mudanças significativas em seus desfechos nos últimos capítulos. O autor optou por adaptar alguns detalhes, escritos pelo avô, Benedito Ruy Barbosa, envolvendo, por outro lado, a morte de protagonistas importantes para a trama. Confira o que acontece!
Finais de “Renascer” diferentes da versão original da novela
Egídio morre no final de “Renascer”
Na versão original, Egídio, apresentado como Teodoro, foi interpretado por Herson Capri. O vilão morre após ser vítima de tocaia, enquanto passava pelas terras de José Inocêncio (Antonio Calloni), mas só ele vê o assassino.
O remake já mostrou a tocaia, mas, diferente de 1993, Egídio, papel de Vladimir Brichta, sobreviveu. Contudo, o mau-caráter ainda ganha um desfecho trágico, nos últimos capítulos de “Renascer”.
De acordo com o Gshow, antes disso, Egídio se casa com Eliana (Sophie Charlotte) e humilha Damião (Xamã). Entretanto, Mariana (Theresa Fonseca) é quem deve assassiná-lo, em vingança pelos tiros que dá em Inocêncio (Marcos Palmeira).
Tião Galinha ganha final diferente em “Renascer”
Tião Galinha, em 1993, foi interpretado por Osmar Prado e já tinha morrido na última semana de novela. O remake, no entanto, alterou a trama do personagem, atualmente vivido por Irandhir Santos, que teria cometido suicídio quando foi preso injustamente.
No remake da novela, Tião sobrevive ao episódio e conta com a ajuda de Kika (Juliane Araújo) para tirá-lo de trás das grades. Como resultado, o final do protagonista não teria como ser o mesmo e pode resultar em momentos felizes ao lado de Joana (Alice Carvalho).
Joana não ganha novo amor no final de “Renascer”
Da mesma forma que Tião morre na versão original, Joana, papel de Tereza Seiblitz, segue em frente sem o marido e se apaixona pelo Pastor Lívio (Jackson Costa/Breno Da Matta), com quem teve final feliz em 1993.
Em contrapartida, no remake da novela, o Pastor Lívio aconselha Joana a não desistir de Tião. A personagem, determinada, se muda para o assentamento com os filhos e fica ao lado do marido.
Além disso, o autor deu sinais que Pastor Lívio possa ficar com Lu (Eli Ferreira). Decepcionada com Bento (Marcello Melo Jr.), a professora se aproxima cada vez mais do religioso, despertando sentimentos.
Bento termina a novela com Kika em “Renascer”
A aproximação de Bento e Kika foi uma surpresa ao público na reta final de “Renascer”. Em 1993, o herdeiro de Inocêncio, papel de Tarcísio Filho, termina a novela com Ritinha (Isabel Fillardis/Mell Muzzillo), que engravida dele.
Contudo, o advogado deve ganhar um final feliz com a ex-mulher em 2024, uma vez que Kika enxerga mudanças significativas nele, terminando de vez com Eriberto (José de Abreu/Pedro Neschling). Em desfecho inédito, o rapaz se apaixona por Ritinha.
Lilith muda final de Zinha em “Renascer”
Na primeira versão de “Renascer”, Zinha (Samantha Jones) era um personagem do sexo masculino, alteração que contribui para um final também inédito. A jovem se apaixona por Lilith (Lucy Ramos), suposta filha de Jacutinga (Juliana Paes), começando um romance.
O último capítulo do remake de “Renascer” está previsto para ir ao ar em 6 de setembro na Globo.