O beijo de Carla e Arthur virou assunto no “Encontro” desta quinta-feira (11) por causa da comemoração dos participantes ao redor do casal. Os convidados criticaram o fato de não ter tido a mesma reação quando Gilberto e Lucas Penteado ficaram juntos.
Reunidos com Fátima Bernardes, André Curvello, parceiro da apresentadora, e Preta Gil, que acompanha o reality, levantaram que, considerando os pares românticos do reality, existe uma homofobia velada acontecendo no programa. Entenda!
“Encontro” questiona reação de brothers ao beijo de Carla e Arthur
Diretamente do BBB21, Carla e Arthur protagonizaram um beijão na pista de dança. De imediato, os participantes se reuniram em torno do casal, aplaudindo a atitude, algo que não aconteceu com Gilberto e Lucas Penteado, que desistiu do reality após ficar com o brother.
https://twitter.com/fentwd/status/1359737736505286657
André e Preta, que são bbbmaníacos, criticaram a diferença na reação dos participantes. Enquanto Carla e Arthur geraram a maior comemoração, Gilberto e Lucas foram alvo de comentários negativos. O ator foi acusado de fazer isso por estratégia e pediu para sair do BBB21.
O “Encontro” chegou a mostrar o VT do momento em que Carla e Arthur ficam juntos. “Reação da galera que nem esperava mais, né? Agora quero fazer uma polêmica aqui, o beijo do Gil com o Lucas não teve essa comemoração toda, não”, reagiu André. O beijo foi o primeiro entre homens na história do reality.

Comentando sobre o assunto, Preta apontou que existe uma homofobia velada dentro da casa mais vigiada do Brasil. “Aí é um assunto muito importante, porque você vê: o beijo do Fiuk com a Thaís todo mundo fez rodinha também, agora o beijo do Lucas com o Gilberto foi um choque pra casa”.
“As pessoas, elas não percebem o quanto elas têm esse preconceito enraizado, a gente fala muito sobre racismo estrutural, a LGBTQIfobia também é estrutural, pessoas que se dizem cabeça aberta, aquilo ainda choca”, analisou a cantora, que lamentou o fato dos brothers, inclusive da comunidade LGBTQI+, como Lumena, não entenderem o beijo como carinho.

Para Preta Gil, o fato de terem visto a cena como estratégia também é uma forma de homofobia. “Tanto que as pessoas resolveram jogar pro lado do: ‘Será que o Lucas está sendo manipulador? Será que ele está usando o Gilberto?’. E isso também é homofobia”, aponta a famosa.
A cantora relembrou que Lumena chegou a descredibilizar o beijo. “Na minha opinião, foi um dos beijos mais lindos, mais sinceros, mais espontâneos, eles quiseram se beijar e se beijaram, mas causou aquela comoção tão grande que fez ele sair”, concluiu Preta. “Uma pena”.