João Chumbinho e Luana Silva

Casal do surfe! Chumbinho e Luana Silva enfrentaram dificuldades até estrearem nas Olimpíadas de Paris 2024

Chumbinho e Luana Silva assumiram o namoro no ano passado, mas enfrentaram desafios

João Chianca, mais conhecido como Chumbinho, e Luana Silva, fizeram sua estreia olímpica em Paris 2024, enfrentando não apenas as ondas desafiadoras, mas também dificuldades pessoais. O casal, que começou a namorar no ano passado, teve sua primeira participação olímpica este ano e, embora tenham sido eliminados da competição, a trajetória deles foi marcada por superação.

Namoro de Chumbinho e Luana Silva

João Chumbinho e Luana Silva
João Chumbinho e Luana Silva (Crédito: Reprodução/Instagram @luanasilva__)

Chumbinho, que é irmão do também surfista e ex-BBB Lucas Chumbo, e Luana Silva assumiram o romance ao público no Dia dos Namorados de 2023. Porém, eles já namoravam há algum tempo, já que, em maio, Luana compartilhou um momento do casal no Rio de Janeiro. “Meu amor, e melhor amigo. Um ano cheio de amor”, escreveu ela na publicação.

Desde então, eles se mostraram uma dupla inseparável, tanto em momentos de lazer quanto de trabalho. Os dois celebraram o primeiro ano de namoro, as “Bodas de Papel”, no início deste ano.

Além de sempre surfarem juntos, os dois adoram viajar. Eles já publicaram fotos de viagens para a África do Sul, Portugal, e desfrutaram as férias em Fernando de Noronha.

Chumbinho e Luana Silva nas Olimpíadas de Paris 2024

João Chumbinho e Luana Silva
João Chumbinho e Luana Silva (Crédito: Reprodução/Instagram @luanasilva__)

A jornada de Chumbinho e Luana nas Olimpíadas de Paris 2024 foi marcada por desafios significativos. Chumbinho sofreu um grave acidente em dezembro do ano passado, enquanto surfava no Havaí. Durante o acidente, ele perdeu temporariamente o movimento dos braços e das pernas após bater a cabeça com força.

Luana foi um pilar fundamental durante a recuperação de Chumbinho. Na época, o surfista usou as redes sociais para agradecer pelo quadro de melhora. “Obrigado, Deus. pela segunda chance de me reerguer após o acidente em um lugar especial para mim. Acredito que o pior/susto passaram e já me encontro em casa bem e focado na minha recuperação dia pós-dia”, escreveu ele.

João Chumbinho e Luana Silva
João Chumbinho e Luana Silva (Crédito: Reprodução/Instagram @luanasilva__)

Apesar da gravidade do acidente e da longa recuperação, Chumbinho conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos, após retomar as competições em maio de 2024. Na última quinta-feira (1º), ele foi eliminado nas fases iniciais pelo surfista Gabriel Medina, que inclusive deixou um recado carinhoso ao amigo nas redes sociais.

“Infelizmente a gente se enfrentou. Esse é um cara que eu admiro demais. Ele tem cara de marrento, mas é um dos maiores corações que eu já conheci. Valeu pela parceria, bro. Parabéns pelo resultado! Deus abençoe sua caminhada”, disse Medina.

Gabriel Medina e João Chumbinho
Gabriel Medina e João Chumbinho nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 (Crédito: William Lucas/COB)

Chumbinho também se pronunciou nas redes sociais após a eliminação. “A medalha não veio, mas veio o aprendizado, orgulho e felicidade de representar a nação brasileira. Obrigado à família e a todos. Sem pressa para colecionar meus títulos nessa onda”, agradeceu o surfista.

Luana, por sua vez, enfrentou sua própria batalha para garantir uma vaga olímpica. Apesar de ter se esforçado ao máximo, ela não conseguiu superar Brisa Hennessy em sua bateria, também na quinta-feira (1º). “Infelizmente, não consegui mostrar muito meu surfe, mas agradeço muito a todo mundo pela torcida. Queria continuar mais. Faltou eu completar aquela manobra na junção. Essa era uma grande diferença na bateria, mas a Brisa fez a parte dela. Uma grande competidora. Vida de competição… Não é fácil”, disse ela.

Luana Silva
Luana Silva nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 (Crédito: JEROME BROUILLET/AFP via Getty Images)

Mais de Olimpíadas