“Travessia” será a última novela de Cássia Kis: “Fechar um ciclo com Gloria Perez”

Com a missão de substituir o enorme sucesso do remake de “Pantanal”, “Travessia” chegou para ocupar o horário nobre da Globo. Nova novela de Gloria Perez, a história também é a responsável por marcar a despedida de uma grande atriz.

Intérprete de Cidália, a última personagem de Cássia Kis terá uma importância vital para a trama, sendo a responsável por colocar a empresa de Guerra (Humberto Martins) nos eixos, fazendo o que for necessário para isso.

Cássia Kis de despede das novelas

Cássia Kis está mais o que pronta pra viver “Travessia”, trabalho que será o seu último na televisão. Em entrevista ao “Fantástico” do dia 18 de setembro, a atriz revelou a sua decisão.

“Eu passei por personagens que foram muito interessantes, né. Me construíram como atriz, como mulher, como ser humano, como mãe. Mas eu estou aqui vivendo essa coisa bonita de fechar um ciclo com a novela da Gloria Perez”, afirmou Cássia.

Na trama, ela é Cidália, uma das funcionárias mais antigas da construtora e braço direiro de Guerra. Preocupada com os interesses da empresa, ela acabará influenciando a vida do empresário para que nada atrapalhe os negócios.

Gurra (Humberto Martins) e Cidália (Cássia Kis)
Gloob/ Ellen Soares

“Ela tem uma participação gigante na vida do homem que fundou essa construtora, que é o pai do Guerra. Ela conhece toda a vida da empresa como a palma da sua mão. Se ela tem uma preocupação gigante [que] é a de proteger o patrimônio da empresa”, contou Cássia Kis, durante a coletiva de impresa em que o Zappeando esteve.

No entanto, a atriz ainda fez questão de ressaltar que sua personagem não age pela ambição. Para ela, sua posição na empresa já é de muita influência e faz com que ela tenha muitos conhecimentos.

“Ela sabe que precisa proteger e que precisa ficar de olho no próprio Guerra, nessa relação dele com a filha, o que significa isso, a proteção desse patrimônio mesmo”, completou a artista.

“Travessia”