Rafael e Serena morrem juntos e ganham finais felizes na eternidade nos últimos capítulos de “Alma Gêmea”
Os últimos capítulos de “Alma Gêmea” mostram quatro finais fortes, com significados totalmente espirituais, que impactaram a audiência na exibição original, em 2006. O destaque é para o final de Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin).
Quais finais de “Alma Gêmea” têm significado espiritual
Final de Rafael e Serena em “Alma Gêmea”
Depois de ser desmascarada e expulsa da mansão por Rafael, Cristina (Flávia Alessandra) arma, com Débora (Ana Lúcia Torre), para tirar a rival do caminho.
No entanto, Débora, que tenta envenenar Rafael, toma a bebida adulterada no lugar do protagonista e morre. Em seguida, a vilã decide apelar, apontando arma contra Serena.
Ao perceber a ameaça, Rafael se coloca na frente de Serena e leva o tiro no lugar da amada, morrendo no local. A sequência repete o mesmo gesto que Luna (Liliana Castro) fez ele.
Em seguida, Serena, diagnosticada com sopro no coração, também não resiste ao nervosismo e se junta ao amado. Em cenas finais de “Alma Gêmea”, duas crianças se conhecem, dando a entender que são a reencarnação do casal, junto na eternidade.
A novela mostra ainda que Serena e Rafael se encontraram em várias vidas e já foram dois escravos, duas freiras, bem como um casal de ciganos, por exemplo.
Final de Cristina em “Alma Gêmea”
Da mesma forma que o casal, Cristina também ganha um final com significado espiritual. Logo após presenciar as mortes de Rafael e Serena, a protagonista se depara com incêndio na casa do empresário.
De forma totalmente sobrenatural, Cristina é puxada para dentro do espelho pelas “trevas”, indicando que o diabo, com quem fez um pacto, veio pessoalmente buscá-la para que pague pelas maldades que cometeu.
Final de Alexandra em “Alma Gêmea”
Alexandra (Nivea Stelmann) vai sofrer muito ao longo de “Alma Gêmea”. Nos últimos capítulos, a esposa de Eduardo (Angelo Paes Leme), no entanto, descobre que seus problemas tem origem completamente espiritual.
Diagnosticada com esquizofrenia, Alexandra conclui, com a ajuda de Julian (Felipe Camrgo), que estava sendo vítima de espíritos obsessores, como o de Guto (Alexandre Barillari), que encontra nela um canal direto com o mundo dos vivos.
O objetivo do espírito do vilão, por outro lado, sempre foi de que Alexandre desmascarasse Cristina, expondo sua crueldade e fazendo com que pagasse por seu assassinato, encomendando em parceria com Débora.
Após seguir o tratamento espiritual, Alexandra se vê livre das vozes confusas em sua cabeça, se reconciliando com Eduardo. Os dois ganham um final feliz, lado a lado, certos da influência do mundo espiritual ao redor.