Rafael e Serena morrem, lado a lado, após protagonista levar tiro para protegê-la no final de “Alma Gêmea”
O final de Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin), em “Alma Gêmea”, impactou o público ao ir ao ar pela primeira vez, em março de 2006. Considerado emocionante para alguns e triste por outros fãs, o desfecho mostra a morte do casal, que ganha um “felizes para sempre” na eternidade.
O que acontece com Rafael e Serena no final de “Alma Gêmea”
No último capítulo de “Alma Gêmea”, Cristina atira em Serena. Em seguida, Rafael se coloca na frente da amada e não resiste ao levar tiro no peito. O protagonista morre no local.
Rafael repete a mesma atitude que Luna (Liliana Castro) teve no passado. Diagnosticada com sopro no coração, Serena tenta lidar com a tragédia, mas o nervosismo se revela fatal.
Da mesma forma que Rafael, Serena cai no local, desacordada, morrendo junto com seu grande amor. Cristina, no entanto, também não ganha um final feliz, pagando por todas as maldades.
Durante um incêndio na casa de Rafael, Cristina acerta contas com o diabo, com quem fez um pacto, sendo sugada para dentro do espelho por ele. Depois de um salto no tempo, a novela vai parar nos anos 2000.
Em cena gravada em um parque, duas crianças se conhecem, quando o menino diz seu nome: Rafael. A sequência indica que os pequenos podem ser reencarnações de Serena, bem como de seu grande amor, unidos por toda a eternidade.