Quem é a autora de “Pedaço de Mim”: Angela Chaves assinou remake na Globo

Angela Chaves, autora de “Pedaço de Mim”, passou mais de 15 anos na Globo, antes de seguir para o streaming

Angela Chaves, autora de “Pedaço de Mim”, que se tornou um fenômeno de audiência em seus primeiros dias na Netflix, também coleciona outros trabalhos de sucesso. Antes de migrar para o streaming, a escritora passou mais de 15 anos na Globo, assinando um remake na emissora. Conheça!

Quem é a autora de “Pedaço de Mim” da Netflix?

Em 2003, Angela colaborou em sua primeira novela para a Globo, “Celebridade”. Posteriormente, passou a auxiliar Manoel Carlos nas novelas “Páginas da Vida” (2006), “Viver a Vida” (2009) e “Em Família” (2014).

Como autora principal, na Globo, Angela assinou a supersérie “Os Dias Eram Assim” (2017) e o remake de “Éramos Seis” (2019), que foi o primeiro trabalho solo, encantando em sua releitura.

Angela Chaves (Crédito: Globo/Divulgação)

Após deixar a Globo, Angela criou e escreveu a primeira série de melodrama original da Netflix, “Pedaço de Mim”, sucesso de audiência e crítica em vários países. A série gira, sobretudo, em torno da história de Liana (Juliana Paes).

Depois de ser vítima de abuso sexual, Liana, casada com Tómas (Vladimir Brichta), passa pela condição rara de superfecundação heteroparental. Em outras palavras, a condição indica uma gravidez de gêmeos de pais diferentes.

Liana e Tomás com os filhos, Marcos e Mateus (Theo Almeida e Enzo Diniz) (Crédito: Divulgação/Netflix)

Além da série original em alta, Angela colaborou com Patrícia Andrade na produção documental “Senna”, também da Netflix, com estreia prevista para o segundo semestre de 2024.

Recentemente, Angela terminou de escrever uma nova série para a Max, adaptação do livro “Véspera”, de Carla Madeira, que, entretanto, aguarda o “sinal verde”para início da produção.

“Pedaço de Mim”, com 17 episódios, está disponível na Netflix para assinantes.

Mais sobre “Pedaço de Mim”