Nos próximos capítulos, “Quanto Mais Vida, Melhor” vai se transformar em outra novela, depois que os protagonistas trocam de corpos, por uma armação da própria Morte (A Maia), insatisfeita em dar vários avisos e tudo continuar igual.
O choque vai fazer com que Flávia (Valentina Herszage), Guilherme (Mateus Solano), Neném (Vladmir Brichta) e Paula (Giovanna Antonelli) saiam de suas zonas de conforto e passem por situações bem inusitadas. Confira o que vai mudar!
O que vai mudar com a troca de corpos em “Quanto Mais Vida”
Revolta da Morte
A Morte bem que tentou avisar aos protagonistas que estavam indo no caminho errado, fazendo várias aparições que os deixaram apavorados, mas nenhum deles pegou o recado. Com isso, a entidade fica cada vez mais revoltada, disposta a virar o jogo.
Para tramar contra o grupo, a Morte mexe nas capas dos livros das vidas de cada um, fazendo com que troquem de corpo durante uma madrugada. A intenção é que mudem antes que acabe o prazo, de um ano, para um deles partir de vez, como prometido.
Flávia e Guilherme trocam de corpos
A cena mostra os quatro dormindo, cada um em seus respectivos quartos, quando os despertadores tocam. Flávia, então, levanta da cama, ainda sonolenta, levando o maior susto quando se olha no espelho: Guilherme é quem vai estar no corpo dela.
O mesmo acontece com a dançarina de pole dance, que se vê em um corpo totalmente diferente do seu, chegando a palpá-lo até que vai para o espelho, levando o mesmo susto. Sem saber como agir, Flávia conta com a ajuda de Guilherme para viver como ele.
Neném e Paula trocam de corpos
Ao notar que está no corpo de Neném, Paula vai dar um berro, chegando a olhar para a bermuda do jogador, chocada ao ver o que tem por baixo da cueca. O jogador faz o mesmo movimento e se desespera ao ver que virou uma “dondoca”.
Essa reviravolta acaba aproximando ainda mais o casal, que não vai ter outra alternativa, a não ser seguirem juntos. O mesmo acontece com Flávia e Guilherme. Se antes um fugia do outro, agora precisam ficar grudados, para sobreviver ao experimento.
Mudanças no visual
Quando o choque ameniza, os protagonistas fazem pequenas mudanças no visual uns dos outros, para se identificar mais com os corpos em que se encontram. Flávia deixa de lado os looks descolados e, com Guilherme no comando, passa a usar ternos.
O médico, por outro lado, abandona os looks sérios, adotando um visual despojado, com direito até a calça rasgada. Neném vai ser visto com uma paleta de cores que combina até com o sapato, enquanto Paula abandona o salto e usa roupas mais casuais.
“Para fazer a Paula, não precisei treinar nada específico, porque o esporte dela é jogar as coisas nos outros, um dom que todo mundo tem. Tive que fazer uma cena andando de salto alto!”, contou Vladimir Brichta, em coletiva que o VIX participou.
Universos diferentes
Desde o primeiro capítulo de “Quanto Mais Vida”, cada um dos personagens tinha seu cenário, com cores bem definidas. Agora, isso também vai mudar, o que contribui para transformar a novela em outra, completamente diferente.
“A partir do momento em que Neném assume a alma da Paula, ele passa a ser ela, então transportamos muito da Paula para ele. Neném começa a se vestir com cores fortes e se apropria do “look total” de Paula. As músicas e trilhas passam a ser dela. E assim acontece com os outros”, adiantou o diretor artístico.
Redenção do Guilherme
Quando Flávia assume o corpo de Guilherme, o médico automaticamente dá os primeiros passos para uma redenção, movido sobretudo pelo afeto. Ao ver a relação da garota com sua família, o protagonista percebe o quanto isso é importante.
Além disso, como Flávia, Guilherme vai ser muito destratado por sua mãe, Celina (Ana Lucia Torre), o que o leva a enxergar as coisas de outra forma. “Os outros personagens vão começar a ver esse personagem diferente”, adiantou o ator.