Programas de televisão que colocam celebridades em atividades de risco são extremamente comuns, e não existem só no Brasil. Competições de dança, esportes radicais ou apenas desafios mostram um outro lado dos famosos e colocam o país inteiro para torcer por seus favoritos.
Porém, você já reparou no tanto de participantes que saem machucados dos programas? O caso mais recente foi o do cantor Mariano, que bateu a nuca em um treino do quadro Saltibum, no “Caldeirão do Huck”, na Globo.
Acidentes na televisão
Mariano sofreu ferimentos leves, mas nem todos tiveram a mesma sorte. Alguns atores e cantores passaram por cirurgias e enfrentaram lesões severas que os tiraram dos programas que competiam.
Em entrevista ao Vix, o médico ortopedista Dr. Sérgio Costa, especialista em joelho e trauma esportivo, explica que os machucados em atividades físicas são comuns, até para quem é profissional: “A lesão é normal no esporte e acidentes acontecem, não dá para prever, mesmo com uma boa preparação física”.
Além disso, o maior problema de colocar celebridades para praticar atividades perigosas acaba sendo a própria fama. “Os atores querem exposição máxima, e se não tiver risco, não tem audiência”, conta o especialista. “Os produtores do programa devem saber dos riscos, e o próprio famoso tem que pensar nos seus limites”.
Relembre os casos mais marcantes de famosos que ficaram lesionados em reality shows.
http://www.playbuzz.com/vixbrasil/10-celebridades-que-se-acidentaram-em-reality-shows