Abençoada por Deus, Lia (Michelle Batista) será a responsável por conceber o primeiro filho de Jacó (Miguel Coelho) em “Gênesis”. Ao seu redor, todos ficarão descrentes que ela será capaz de dar à luz, visto que possui um corpo muito frágil.
Durante toda a gestação, a mocinha causará muita preocupação, sentindo cada vez mais dores e não conseguindo nem mesmo se levantar. No entanto, durante o parto, o momento será extremamente especial, deixando até mesmo Jacó encantado. Ao ver o marido e a irmã juntos, como um casal, Raquel (Thaís Melchior) se morderá de raiva.
Jacó fica encantado com primeiro filho
Depois de sofrer muito durante a gravidez, chegará a hora do parto de Lia, que começará a sentir ainda mais dores. Com o apoio de Zilpa (Karina Barun) que não largará sua mãe em nenhum momento, a personagem terá Yarin (Andrea Avancini) como sua parteira.
Com gritos de dor saindo de sua tenda, Labão (Heitor Martinez) e Jacó ficarão cada vez mais preocupados com o avançar dos minutos, cogitando que algo possa dar errado durante o parto.
“Eu só consigo pensar no tamanho da barriga da Lia, tão grande pra estrutura dela. Mal conseguia se levantar do leito nos últimos dias, estava fraca, com dores…”, o marido pensará em voz alta.
Momentos depois, um novo grito, ainda mais alto, será ouvido e na sequência virá o silêncio. “Não pode ser, meu Deus!”, se preocupará Jacó. Antes mesmo dele se desesperar, o som do choro de bebê poderá ser ouvido. “Nasceu!”, comemorará o pastor.
Extremamente cansada, depois de muito tempo em trabalho de parto, Lia comemorará com o marido. “É um menino lindo, Jacó”, dirá. “Ele é bem grande! Por isso aquela barriga gigante! Qual vai ser o nome dele?”, questionará o personagem.
“Rúben. Porque eis aqui um filho que te dei, Jacó!”, afirmará a mocinha. “Tô meio bobo ainda de tão feliz!”, Jacó dirá, completamente encantado com o filho. “Eu também, Jacó. Eu também…”, concordará Lia, ainda muito cansada.
Enquanto o casal terá um momento especial, contemplando o nascimento do primeiro filho, Raquel observará de longe e se encherá de inveja e raiva. Sem conseguir mais olhar a felicidade dos dois, ela se afastará da tenda.