Responsável por dar vida para José em “Gênesis”, Juliano Laham começou sua carreira na Globo, chegando até a participar do BBB, mas nunca sonhou em ser ator. O protagonista, criado entre quatro países diferentes, estava treinando para outra profissão quando teve oportunidade de atuar e pegou gosto pela área, dando um salto em sua carreira com a novela bíblica da Record.
Trajetória de Juliano Laham antes de interpretar José em “Gênesis”

Filho de libaneses e criado entre Brasil, Líbano, Qatar e Inglaterra, Juliano demonstrou vocação para atuar cedo, começando pela Globo, onde fez pequenas participações no “Esquenta”, além de ter sido escolhido para participar do BBB16.
Dentro do reality, Juliano fez o papel de um falso brother, entrando de surpresa, além de ter escondido a novidade da família, que levou um grande susto ao vê-lo na TV. O ex-participante se envolveu com Munik dentro do confinamento.
A última novela de Juliano na emissora líder foi “Orgulho e Paixão”, em 2018, onde deu vida ao Luccino. Após mais de quatro anos na Globo, o ator decidiu que era hora de experimentar uma nova fase, chamando a atenção da Record.
O ator estava lutando contra um tumor nas glândulas adrenais em 2020 e viu a oportunidade de interpretar José como um recomeço. “Viver essa experiência de fato foi um divisor de águas e uma grande honra no meu repertório profissional. Me identifico muito com o personagem José do Egito e toda a sua relação de amor e fé com Deus”, afirma Juliano.

Aos 28 anos e fazendo enorme sucesso, Juliano nem sempre sonhou em ser ator. “Eu estava estudando para ser piloto de helicóptero, mas no meu íntimo sempre senti que deveria cursar teatro e no fim, decidi arriscar tudo e não me arrependo! Agora, estou colhendo os frutos de toda minha dedicação e trabalho e esse é só o começo”.
Juliano revelou ainda em que momento recebeu o convite para “Gênesis” e não poderia ter tido comemoração melhor. “Eu recebi o convite no dia 31 de dezembro, horas antes da virada do ano e claro topei na hora! Tem sido uma experiência muito enriquecedora no meu repertório. Agradeço muito à Record e pessoas como a Nara Marques, minha preparadora que tem me auxiliado nesse projeto”.

Com sua estreia na novela, o ator tem certeza que agora está no caminho certo e gostaria que todos tivessem a oportunidade de aprender um pouco com José. “Esse é um dos personagens que sem dúvidas mais me senti feliz em interpretar. José tem muita humanidade dentro de si. Ele é um homem que não guarda rancor, nem raiva, mesmo passando por tantos processos difíceis. É um exemplo a ser seguido nos dias de hoje”.