Força de Ana Maria no Mais Você emociona o público com homenagens a Tom Veiga

A morte repentina de Tom Veiga, intérprete de Louro José, deixou o Brasil de luto na véspera do Dia de Finados. Na manhã desta segunda-feira (2), Ana Maria Braga surpreendeu os fãs com a sua força ao comandar o “Mais Você” no dia seguinte à morte do companheiro, que tinha apenas 47 anos e foi vítima de um AVC (acidente-vascular cerebral) por conta de um aneurisma.

Abalada, Ana Maria reforçou a mensagem do programa: “Não quero que esse programa fique uma coisa pesada no coração de ninguém. Choro de alegria de tê-lo na minha vida, de ter um homem como ele ao meu lado”.

Veja a entrada de Ana no programa:

https://twitter.com/MaisVoce/status/1323245394361503751

“Mais Você” em homenagem a Tom Veiga

“Eu levantei agora de manhã e fiquei pensando como eu ia conseguir chegar aqui e falar bom dia para vocês porque dói muito. É de verdade, assim como uma mãe que perde um filho, um companheiro, que tá junto e você vê nascer. Ele era isso”, disse Ana Maria.

Muito emocionada, a apresentadora entrou chorando no ar, mas deixou claro por que queria estar na frente da TV em um momento tão difícil: “Agradeço a preocupação de todos, de toda a produção, da direção da casa, mas eu não poderia deixar de estar aqui. Não poderia deixar todos que amam o Louro sem essa homenagem”.

No início do programa, Ana Maria relembrou o último encontro entre eles na sexta-feira passada. “Depois da sexta com um programa muito divertido, nós dissemos até segunda, bom final de semana e hoje ele estaria aqui, porque ele fazia parte da semana no Rio e parte da semana aqui, até que ele viesse de mudança para São Paulo. Ele estaria aqui nessa bancada, e eu pedi que mesmo ele não estando, que essa bancada estivesse posta aqui porque ele sempre vai estar no nosso coração”.

“Não estou perdendo só o Tom. Estou perdendo o Tom, um grande amigo, um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou. E com ele, foi junto o meu filho, que eu sempre considerei o Louro assim. Perdi o Louro e o Tom. Pode parecer bizarro para quem ouve, mas para mim, o Tom era o Tom, e o Louro era o Louro. Eu não via o Louro no Tom”.

Chorando, a apresentadora relembrou a cumplicidade com Tom Veiga que o público não conhecia.

“A gente nunca teve uma discussão, não tem casamento que não tenha discussão. Acontecia com ele, acontecia comigo. A gente era confidente um do outro. Por mais que as pessoas achassem que soubessem da vida dele, a gente era confidente”, afirmou.

Ana Maria também falou sobre o início da parceria com Tom Veiga, que era seu assistente de palco no “Note e Anote”, programa da Record. E foi nessa emissora que a apresentadora criou o personagem Louro José e, depois de testar muitas pessoas para comandá-lo, encontrou em Tom a pessoa perfeita.

Com a insistência da amiga, Tom aceitou o desafio e, ao longo dos últimos 24 anos, se tornou uma figura importantíssima para a TV brasileira, alegrando crianças e adultos com seu jeito único de comandar o programa com Ana Maria, sendo amado pelo público e também nos bastidores.

Veja a homenagem a ele logo no início do “Mais Você”:

https://twitter.com/RedeGlobo/status/1323242500040118274

Bastante querido e uma unanimidade entre todos que o conheciam, Ana Maria mostrou a equipe do “Mais Você” nos bastidores de sua casa, onde o programa está sendo realizado, usando a foto de Tom como uma maneira de prestar uma última homenagem.

Após um programa cheio de emoção, Ana Maria quis encerrar o “Mais Você” com um dos inúmeros momentos divertidos de Louro José e se despediu do público, garantindo que voltará na terça-feira (3).

https://twitter.com/RedeGlobo/status/1323254981001203712

Morte de Tom Veiga