Érick Jacquin e Blogueirinha. (Créditos: Reprodução / De Frente com Blogueirinha)

Érick Jacquin ironiza polêmica sobre declaração de jurada de reality show da Globo: “O MasterChef da Globo?”

Jurado do “MasterChef” desde 2014, Érick Jacquin debochou da comparação entre competições de culinária

Em entrevista ao “De Frente com Blogueirinha”, Érick Jacquin ironizou ao citar o reality show de competição de comida da Globo, “Chef de Alto Nível”. O comentário do chefe de cozinha e jurado do “MasterChef” tirou gargalhadas de Blogueirinha. A fala de Jacquin aconteceu após polêmica com Renata Vanzetto, jurada do reality da TV Globo.

Jacquin manda indireta para “Chef de Alto Nível”

Érick Jacquin. (Créditos: Reprodução / De Frente com Blogueirinha)
Érick Jacquin. (Créditos: Reprodução / De Frente com Blogueirinha)

No momento de perguntas rápidas do programa de Blogueirinha, ela perguntou: “Um reality show?”. “MasterChef”, respondeu Jacquin.

Para manter o tom de humor da entrevista, Blogueirinha rebateu o chefe. “Um reality com audiência?”, questionou. Rapidamente, Jacquin respondeu com ironia: “O MasterChef da Globo, não?”.

Blogueirinha caiu na gargalhada enquanto ele manteve uma cara de deboche. O comentário do jurado do “MasterChef” foi feito após polêmica envolvendo a Globo.

Em um evento da emissora, Renata Vanzetto, que é chefe de cozinha e jurada do “Chef de Alto Nível”, mandou indiretas para o “MasterChef”, reality show da Band. “Para vocês terem noção da proporção, um episódio nosso deu mais audiência do que todas as temporadas do ‘MasterChef’ juntas”, afirmou ela na ocasião.

A fala da chefe repercutiu e gerou polêmica entre as emissoras de televisão. Isso porque, o “MasterChef Brasil” estreou em 2014 e já soma doze temporadas. Enquanto a nova competição de culinária da Globo, o “Chef de Alto Nível”, estreou neste ano e teve uma única temporada.

Renata Vanzetto se desculpa por fala

Após a repercussão da fala, Renata Vanzetto se desculpou ao afirmar que somente seguiu um roteiro. A chefe de cozinha ressaltou que apresentou dados e comparativos, que eram necessários para o evento, além de considerar a situação um “mal-entendido”.

“Não enxerguei nenhum contexto de desdém. Mas, entendendo o incômodo causado, fiz questão de vir aqui explicar pra vocês. Me senti muito mal com essa repercussão, porque se tem uma coisa que não faço é desdenhar de nada nem de ninguém, não sou essa pessoa. Vivendo e aprendendo”, falou ela.

Leia as últimas notícias