Propondo debates cada vez mais importantes, os próximos capítulos de “O Outro Lado do Paraíso” vão tratar sobre pedofilia e os traumas que violências desse tipo na infância podem causar.
Na trama, Laura (Bella Piero) sofreu abusos do padastro Vinícius (Flávio Tolezani), delegado de Palmas, e, durante anos, teve que lidar em silêncio com as consequências psicológicas dos episódios de quando ainda era criança.
Clara (Bianca Bin), motivada a se vingar de Vinícius, vai ser fundamental para que a verdade venha à tona. Confira os principais acontecimentos da vida de Laura que levarão à grande revelação.
Denúncia de pedofilia em “O Outro Lado”
Suspeita
Procurando uma maneira de se vingar de Vinícius, Clara vai se aproximar de Laura, enteada do delegado, para tentar descobrir algo que possa prejudicá-lo. Noiva de Rafael (Igor Angelkorte), o casal vai convidar Clara e Renato (Rafael Cardoso) para serem padrinhos do casamento.
Um pouco antes da cerimônia, o médico desabafará com Renato sobre Laura e revelará que a noiva não gosta de ser tocada ou abraçada. Clara, após saber disso, vai tentar arrancar alguma informação de Laura, que desabafará dizendo que tem medo e sente uma sensação ruim quando o amado tenta beijá-la, mas vai desconversar quando a mocinha tocar no nome do padrasto.
Experiência traumática
O drama de Laura vai se desenvolver aos poucos. Após o casamento, a jovem terá sua primeira noite de núpcias com Rafael e, mesmo com todo cuidado do marido, ficará aterrorizada e sofrerá com dor e desconforto na relação. No dia seguinte, ela vai decidir se abrir com o marido: “Eu… Eu tenho que ser franca. Não foi legal. Doeu demais, Rafael. Eu fiquei tensa. Aterrorizada. Eu tava com medo. Cê foi muito gentil. Mas eu tava apavorada”, declarará.
De acordo com o portal Notícias da TV, a situação vai se agravar ainda mais quando Laura receber um presente inusitado no hotel em que foi passar a lua-de-mel com Rafael. A jovem será surpreendida por um pacote com uma tartaruga de pelúcia dentro e ficará completamente desnorteada ao ver o animal, que tudo indica ter sido enviado pelo delegado, revelando que não gosta de tartarugas desde que era pequena.
Separação
Sem clima para continuar a lua-de-mel, o casal voltará para Palmas. Rafael, preocupado, tentará mais uma vez desfazer a impressão ruim da mulher, mas Laura reagirá descontrolada, gritando “Sai da minha cama! Sai da minha cama!”. Depois de mais um surto, ela decidirá pedir a separação, alegando para o marido que não é como as outras mulheres e sente um desconforto horrível ao ser tocada.
Rafael vai sugerir que o problema pode ser físico e que deve ser investigado, mas Laura reagirá dizendo que vai além disso. “Não estou falando só da dor física. É mais que isso. É o toque. O simples fato de ficar com você, na cama, me dá terror. Quando você me abraça… Ah, muitas mulheres se sentiriam protegidas por um abraço. Eu tenho horror! Horror”, vai completar.
Ajuda psicológica
Após enfrentar algumas experiências traumáticas com Rafael, Clara vai sugerir que Laura procure ajuda psicológica para descobrir a causa do problema e Adriana (Júlia Dalavia) será a responsável por ajudar a moça. Em uma sessão de hipnose, a enteada de Vinícius fará uma regressão para conhecer a origem do trauma e descobrirá que foi abusada sexualmente na infância pelo padrasto. Laura, que tinha apenas seis anos quando tudo aconteceu, bloqueou o trauma de sua mente ao longo dos anos.
Revelação
Laura começará contando a verdade para Clara e dirá que, após a hipnose, relembrou os abusos sofridos pelo padrasto quando era pequena e passava muito tempo sozinha em casa. Ela contará ao marido que foram muitas vezes e, questionada se Lorena (Sandra Corveloni) nunca tinha percebido, a jovem dirá que não sabe como a mãe nunca investigou, já que ela vivia com manchas roxas por todo corpo.
Laura se lembrará também das ameaças que sofria. “Ele dizia que me matava se eu contasse, dizia que ia me bater tanto até eu morrer”, emendará.
Confronto
Acompanhada pelo marido e por Renato, Clara e Patrick (Thiago Fragoso), Laura criará coragem e, quando chegar em casa, gritará que o padrasto é um pedófilo. Lorena ficará paralisada diante da relevação e Laura vai dar detalhes sobre os acontecimentos traumáticos da infância.
“Eu resgatei minha memória. Ele me agarrou, não uma, mas muitas vezes naquele lugar. Era no quintal. A faxineira ficava mais dentro da casa, ele provavelmente dizia que ia brincar comigo. Ou ela não queria ouvir meus gritos, meu choro”, contará.
Denúncia
Lorena não acreditará no relato da filha e dirá que ela nunca aceitou o amor dos dois, por isso vivia fugindo de Vinícius e nunca demonstrou afinidade com o delegado. Chocada com a atitude da mãe, ela fará as malas e sairá de casa, acompanhada pelo marido.
Clara e Patrick vão orientar que Laura faça uma denúncia formal contra o delegado. Vinícius tentará barrar a queixa, mas Bruno (Caio Paduan) vai prosseguir com o depoimento, afirmando que, apesar de decepcionado, é o dever dele apurar todos os fatos.
Novela “O Outro Lado do Paraíso”
- Duda será inocentada em “O Outro Lado” com ajuda da filha: como será
- Personagem vai voltar para “O Outro Lado” para dar leveza: você aprova?
- “O Outro Lado”: Natanael persegue e tenta matar Duda – final será trágico