Casamento de Cibele com ela mesma foi inspirado em história real (e é tendência)

O final de “A Força do Querer” ganhou mais um toque de realidade – dessa vez, ainda mais inusitado. A personagem Cibele, interpretada por Bruna Linzmeyer, se casou no último episódio – mas sem noivo.

Caso semelhante viralizou nas redes sociais recentemente e a cerimônia para si mesma parece estar virando tendência – tem até nome: sologamia.

Final de Cibele em “A Força do Querer”

No fim, a personagem organizou uma cerimônia em uma capela, mas sem dizer aos convidados quem é o noivo. E eles tiveram uma grande surpresa ao vê-la entrar sozinha na igreja e dizer que não precisa de um homem ao seu lado para ter seu final feliz.

História real de italiana

Reconhece essa história? Recentemente, ela aconteceu de verdade: a italiana Laura Mesi fez um casamento com ela mesma. Sem trocar alianças com ninguém, ela cumpriu todo o ritual tradicional: vestido branco, bolo com vários andares e, claro, um dia de princesa para se preparar para a festa, promovida para 70 convidados.

A celebração, segundo a noiva, foi justamente para relembrar a importância do amor próprio. “Há dois anos, eu prometi que se eu não conhecesse meu ‘príncipe azul’ aos 40 anos, eu me casaria comigo, porque não queria desistir do meu dia como uma princesa”, contou em entrevista ao VIX.

Esta foi a segunda vez que uma história real inspira um acontecimento na vida de Cibele na trama de Gloria Perez. Logo no início da novela, a personagem virou notícia ao fazer um ensaio com o vestido de noiva todo grafitado com mensagens de autoestima após descobrir a traição de Ruy (Fiuk) com Ritinha (Isis Valverde).

A vingança de Cibele foi inspirada na história real de Josi Manhães, professora de Guarapari, no Espírito Santo, que resolveu fazer um ensaio com seu vestido de noiva após descobrir a traição do então marido apenas dois meses depois de subir ao altar.

Final de “A Força do Querer”