Aos 13 anos, Bel Sant’Anna teve uma oportunidade de ouro para seguir seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso: participar do “The Voice Kids”. Ela esteve na edição de 2019 do programa, integrando o time da dupla Simone & Simaria. Na época, fez apresentações marcantes, com canções como “I Didn’t Plan It”, de Sara Bareilles, por exemplo.
No entanto, a participante acabou sendo eliminada na segunda rodada das batalhas. No ano seguinte, usou suas redes sociais para contar que sua experiência no reality foi traumática e afetou muito sua autoestima: “Na minha opinião, o ‘The Voice Kids’ deveria ser proibido”, escreveu no Twitter.
Participante revela ter se arrependido do “The Voice Kids”
Em 2020, a adolescente estava com 15 anos e fez um desabafo nas redes sociais sobre sua participação no programa “global”. Hoje, o perfil dela já não existe no Twitter, mas o que Bel escreveu na época continua dando o que falar na web.
“Eu senti na pele como é estar lá e não me fez bem. Ninguém abusou de mim ou coisa do tipo, me trataram muito bem em vários aspectos, o que eu estou falando é sobre a mecânica do programa”, disse.
Para Bel, estar no “The Voice Kids” foi bom pelas amizades que conquistou, mas ainda era muito nova e não tinha maturidade emocional para lidar com o formato da atração.
Mesmo com o apoio psicológico que recebeu da produção do programa, Bel Sant’Anna afirmou que não foi suficiente para manter sua saúde mental durante e depois do “The Voice Kids”: “Eu passei um ano inteiro parada sem tocar no meu piano, sem aquecer a voz, sem cantar no chuveiro”.
Nos comentários da rede social, os internautas repercutiram o desabafo da cantora com opiniões a favor e também divergentes sobre a atração global:
https://twitter.com/anacaolima/status/1313500235348488192
https://twitter.com/PaulinhaBraun/status/1313456875384565760
https://twitter.com/NandaS2Lima/status/1313608111803060224