Andreoli se revolta com jogador de vôlei e manda recado ao vivo: “Homofobia é crime”

Perto de encerrar o “Globo Esporte” desta quinta-feira (28), Felipe Andreoli mostrou sua indignação com o posicionamento de Maurício Souza, o ex-jogador de vôlei do Minas Tênis Club.

Depois da polêmica que envolveu a sua demissão do clube, o central fez uma nova publicação nesta manhã, que aumentou ainda mais a revolta do apresentador: “Homofobia é crime”.

Andreoli manda recado ao vivo para Maurício Souza

Nos últimos dias, o caso do jogador de vôlei Maurício Souza, acusado de homofobia por um post nas redes sociais, repercutiu bastante e, mesmo após a sua demissão, a polêmica continua. Ao fazer uma nova publicação provocativa nesta manhã, o atleta se tornou pauta do “Globo Esporte”.

Com Felipe Andreoli no comando da atração, o apresentador aproveitou para mandar um recado demonstrando a sua revolta com a atitude do ex-jogador da seleção brasileira.

https://twitter.com/Tdetravesti/status/1453767560772702214

“Maurício, homofobia não é opinião, é crime, cara. Mata! Você fez uma ofensa nas redes sociais, que você tem mais de 300 mil seguidores, depois foi pedir desculpas em uma que você tem 50? Atitude covarde”, afirmou Andreoli.

“Essa questão não é política. Você não foi demitido do Minas porque você é conservador, de direita, religioso, nem por causa da lacração da internet. Você foi demitido porque você foi homofóbico e, pelo jeito, não se arrependeu. Homofobia é crime e não se respeita”, completou.

Entenda o caso

https://www.instagram.com/p/CU8ZzR_g8TN/

No dia 12 de outubro, o jogador de vôlei Maurício Souza compartilhou em seu perfil do Instagram o print da notícia de que a DC Comics havia lançado o novo livro do Super-Homem, filho de Clark Kent, que se descobrirá bissexual nas próximas edições dos quadrinhos.

“A é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”, escreveu o atleta. Sua postagem, no entanto, repercutiu nas redes sociais por conta do teor homofóbico.

Durante este tempo, Maurício chegou a fazer dois pedidos de desculpas, sempre enfatizando que era a sua opinião e não homofobia. A postura acabou desagradando os patrocinadores do Minas Tênis Club, que suspendeu o atleta e, posteriormente, o demitiu.

https://www.instagram.com/p/CVkgCxJLE8B/

Ao se negar a apagar as postagens, o jogador de vôlei acabou irritando ainda mais os diretores do clube, que optaram pelo desligamento do atleta.

Um dia depois de sua demissão, Maurício Souza voltou a fazer provocações, compartilhando a foto de um beijo entre o Super-Homem original e a Mulher-Maravilha.

O que é homofobia?

<--div class="banner" data-desktop="728x90" data-mobile="320x50" id="banner-sticky">