Histórias fortes e comoventes se entrelaçarão na próxima novela das 21h da TV Globo, escrita por Manuela Dias. “Amor de Mãe” estreará no dia 25 de novembro e contará um pouco sobre a vida de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo), três mulheres que exercem a maternidade, cada uma à sua maneira.
Protagonistas de “Amor de Mãe”, nova novela das 21h
Lurdes
De origem humilde, a personagem de Regina Casé nasceu em Malaquitas, uma cidade fictícia do interior do Rio Grande do Norte. Casada com Jandir (Daniel Ribeiro) na primeira fase, Lurdes deu à luz quatro crianças e sempre valorizou muito sua família.
Seus filhos são Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), Domênico (Eros Lazari quando criança) e Érica (Nanda Costa).
No entanto, há 26 anos, quando estava na maternidade em trabalho de parto de sua filha mais nova, a ganância de seu marido falou mais alto e Jandir vendeu Domênico, ainda pequeno, para um traficante de crianças.
A notícia abalou o coração de Lurdes, que fará de tudo para recuperar seu filho, até mesmo ir embora de sua cidade, levando Magno, Ryan e Érica, em direção ao Rio de Janeiro.
Mas a vida é surpreendente e a mãe, com um coração gigantesco, disposta a fazer de tudo por seus filhos, acabará encontrando um bebê recém-nascido abandonado na estrada.
Lurdes pegará a menina para criar e a batizará de Camila (Jéssica Ellen), a qual amará como se tivesse seu próprio sangue. Mesmo com todas as dificuldades, a personagem criará um lar harmônico, repleto de amor e ganhará a vida como babá.
No entanto, nem mesmo o passar dos anos será capaz de fazer com que Lurdes desista de achar Domênico.
Magno
O filho mais velho de Lurdes tinha apenas 12 anos quando acompanhou toda a tragédia de seu irmão e teve de sair do Rio Grande de Norte. Muito ligado à mãe, já adulto, Magno mora em um puxadinho no terreno de Lurdes e é um homem muito batalhador.
Trabalhando como frentista de posto, o rapaz se esforça muito para cuidar de sua filha Brenda (Clara Galinari), que sofre de uma doença genética. Enquanto isso, a mãe da menina, Leila (Arieta Corrêa), está internada em coma.
A esposa de Magno está há muitos anos nesta condição depois de sofrer um acidente de carro. Por esses motivos, o hospital é um destino muito frequente para o filho de Lurdes.
Sempre acompanhando a internação de Leila e o tratamento de Brenda, o rapaz começará a olhar com outros olhos para a enfermeira chefe do local, Betina (Isis Valverde).
A moça acompanhou durante anos o caso da família de Magno e sempre tratou com o maior carinho do mundo Leila e Brenda. A dedicação do personagem também acabará encantando a enfermeira.
Atraídos um pelo outro, Magno e Betina acabarão se envolvendo.
Ryan
Carinhoso e companheiro, o amor por sua mãe está registrado até na pele, com uma tatuagem com o rosto de Lurdes. Bem humorado, Ryan tem alma de artista e vive com seu violão embaixo do braço.
Além de dar aula de música para crianças, ele toca e canta em churrascaria. É desta forma que um dos filhos do meio de Lurdes leva a vida, se dedicando aos seus três amores: a mãe, a música e Marina (Erika Januza), sua namorada.
No entanto, por ter uma vida corrida, trabalhando em um bar e treinando para ser uma campeão de tênis, a moça acaba priorizando mais o esporte, algo que não impede os dois de viverem um relacionamento feliz.
Domênico
Tirado de sua mãe quando tinha apenas 2 anos de idade, Domênico foi vendido por seu pai para um traficante de crianças carioca. Levado para o Rio de Janeiro, o rapaz passará a se chamar Sandro (Humberto Carrão).
Ele será criado por Kátia (Vera Holtz), a antagonista da trama. A personagem será uma traficante de crianças, mas se afeiçoará a um dos caçulas de Lurdes e, ao invés de vendê-lo, o criará.
Por estar inserido em um meio de criminalidade, Sandro não conhecerá outra vida e acabará seguindo pelo mesmo caminho.
Érica
Ao sair recém-nascida de Malaquitas, no Rio Grande do Norte, Érica se tornou uma mulher alegre, forte e batalhadora. Sustentando-se como maquiadora e cabeleireira, a jovem é muito boa no que faz.
Um encontro casual acabará virando sua vida de cabeça pra baixo, quando ela conhecer Lídia (Malu Galli) depois de ajudá-la na rua, sendo contratada pela mulher como sua maquiadora particular.
Enquanto estiver trabalhando para a nova patroa, se encantará por Raul (Murilo Benício), que vive um casamento desgastado com Lídia. A atração será recíproca. No entanto, Érica só aceitará sair com o rapaz caso ele se separe.
Após finalmente romper com a esposa, Raul e Érica finalmente ficarão juntos, mas a fúria de Lídia e uma ex-amante não os deixarão em paz.
Thelma
Mãe superprotetora, Thelma é interpretada por Adriana Esteves. Em sua vida, passou por um grande trauma que a levou a enxergar a maternidade como o centro de sua vida.
Há mais de 20 anos, ocorreu um incêndio em sua casa enquanto seu marido e seu filho, Danilo (Chay Suede), estavam dentro. Desesperada, Thelma enfrentou as chamas para salvar o pequeno, no entanto, já era tarde para seu marido, que faleceu.
Desde então, a personagem dedicou sua vida para cuidar de Danilo, se tornando muito controladora. Sem amigos e sem família, Thelma leva uma vida solitária, focada em fazer as coisas por seu filho e cuidar de um restaurante português, uma herança de família.
Mesmo estando à beira da falência, a protagonista se recusa a aceitar modernizações no estabelecimento, preferindo manter as coisas da forma mais tradicional possível.
Por mais que seu irmão e sócio, Sinésio (Julio Andrade), tenha vontade de vender o restaurante, a mãe de Danilo se recusa a se desfazer do lugar.
No entanto, a vida de Thelma mudará completamente após ela passar mal na rua e ser socorrida por Lurdes, que se tornará uma grande amiga e confidente.
Ao ser levada para o hospital, a personagem descobrirá um aneurisma no cérebro, algo que nunca poderá ser operado, já que representaria um grande risco para sua vida.
Com os dias contados, ela não revelará ao filho sobre sua doença, mas, ao conhecer Durval (Enrique Diaz), passará a aprender a viver de forma mais livre e espontânea.
Danilo
Um rapaz bom e honesto, Danilo nutre muito amor por sua mãe, que está do seu lado desde a morte de seu pai. É ela quem arruma suas roupas e dá pitacos sobre sua vida amorosa.
O jovem trabalha no restaurante da família e, apesar de dar ideias superinovadoras para salvar o negócio, nenhuma delas é ouvida por Thelma.
Sua namorada, Amanda (Camila Márdila), vive pegando em seu pé, por ser “capacho” de sua mãe e aceitar tudo o que Thelma faz.
Com ameaças de um possível término, Danilo começará a ficar balançado e abrirá os olhos para as atitudes da mãe, algo que a deixará inconformada.
Vitória
Uma grande e bem-sucedida advogada, a personagem de Taís Araujo era casada com Paulo (Fabrício Boliveira), de quem engravidou no passado.
Após um julgamento, a advogada acabou sendo empurrada aos seis meses de gravidez e perdeu seu filho. Depois disso, Vitória nunca mais conseguiu engravidar e se frustrou ao ver seu sonho de ser mãe indo por água abaixo.
A luta para que seu sonho se tornasse realidade acabou desgastando seu relacionamento com Paulo, que chegou ao fim. Desta forma, a advogada tentará adotar uma criança e ficará extremamente feliz ao descobrir estar apta para a adoção.
Durante sua comemoração, a personagem acabará conhecendo Davi (Vladimir Brichta), um ativista ambiental, e a atração entre os dois será muito intensa.
No entanto, após passarem uma noite juntos, Vitória descobrirá estar grávida e perceberá que sua relação com Davi terá de ser muito mais do que algo casual.
Após a adoção de Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues), a advogada contratará Lurdes como babá e viverá um grande dilema ao perceber que não concorda com as atitudes de um grande cliente seu, o empresário Álvaro (Irandhir Santos).