5 novelas (muito boas!) que dificilmente serão exibidas no Vale a Pena Ver de Novo

Com certeza, você já se perguntou o motivo de algumas novelas terem sido reprisadas mais de uma vez no Vale a Pena Ver de Novo, e tantas outras tão melhores nunca terem passado. Note que, muito provavelmente, são títulos mais antigos ou que foram exibidos num horário mais restrito.

Por uma questão de classificação indicativa, as novelas que contêm cenas fortes dificilmente serão reapresentadas no horário da tarde. Relembre algumas delas:

Novelas que ficaram fora do Vale a Pena Ver de Novo

1. Que Rei Sou Eu?
A telenovela, que ironizou a situação político-brasileira, foi exibida no horário das 19 horas, em 1989. A trama se passa em 1786, três anos antes da Revolução Francesa, quando após a morte do rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri), o trono do fictício reino de Avilan é assumido pela rainha Valentine (Tereza Rachel), uma histérica que não estava preparada para o governo. O único conselheiro honesto de Avilan é Bergeron Bouchet (Daniel Filho), que sofre com o assédio de Valentine. Ele é casado com a bela Madeleine (Marieta Severo), a única mulher do reino que sabe escrever, e tem ideais feministas.

2. Verdades Secretas
Exibida no horário das 23h, “Verdades Secretas” é uma novela moderna, de 2015, e a primeira trama original a ser exibida no horário, que até então só exibia remakes. Seu roteiro conta a história de Arlete, uma modelo que veio do interior e rapidamente ascende na carreira de modelo quando aceita realizar alguns trabalhos como acompanhante e garota de programa. A sua classificação indicativa é justificada por haver cenas de nudez explícita, sexo, estupro, uso de drogas, palavrões e violência.

Globo

3. Paraíso Tropical
A novela de Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) foi um sucesso de audiência, mas dificilmente voltará às telas da Globo no horário da tarde. Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares em 2007, tem uma temática forte e precisaria ter várias cenas cortadas, o que poderia comprometer o andamento da história clássica da gêmea boa e da gêmea má, vividas por Alessandra Negrini.

Globo

4. Suave Veneno
A novela de Aguinaldo Silva foi exibida em 1999, no horário das 21h. A história é baseada em Rei Lear de William Shakespeare, onde na peça original, o rei da Bretanha decide dividir o reino ente suas três filhas. Na telenovela, o imperador do mármore, Waldomiro Cerqueira, também é pai de três filhas, que logo no primeiro capítulo decidem interpelar o pai sobre a divisão de poderes da empresa Marmoreal.

Globo

5. Kubanacan
O enredo se passa nos anos 1950 na fictícia ilha caribenha de Kubanacan, onde um golpe militar está em curso. Naquele momento, o General Camacho, interpretado por Humberto Martins, ditador do país, enfrenta várias intrigas, com perseguições políticas, espionagem e fraudes eleitorais. Até mesmo uma guerra civil acontece, dando lugar à instabilidade política. Enquanto isso, do outro lado do país, surge um homem sem memória que vai conquistar todos com seu charme, habilidades e simpatia: o protagonista Esteban Maroto, na pele de Marcos Pasquim.

Mais sobre novelas