Certas tramas são tão surpreendentes e conquistam tanto o sucesso de público e crítica que merecem ser revistas. Sejam elas baseadas em histórias de fantasia e ficção ou em personagens e fatos reais, não é porque você completou todas as temporadas da sua série preferida que não pode reve-la. Afinal, ao assistir pela segunda vez é que você consegue perceber detalhes que lhe escaparam na primeira.
A seguir, veja oito seriados que valem a pena ver de novo.
Séries para ver de novo
How I Met Your Mother
Apesar de a história de Ted Mosby e seus amigos não ser nada curta (foram 9 temporadas!), rever a série pode ser interessante para quem gosta de prestar atenção em todos os detalhes! Depois do fim da série, vários easter eggs ou pistas de quem era a mãe dos filhos de Ted foram revelados e muitas teorias da conspiração ganharam a internet. Pode ser uma boa assistir tudo de novo e prestar atenção em detalhes que passaram despercebidos.
Lost
“Lost” merece ser vista novamente por um simples motivo: até hoje, muita gente questiona qual o verdadeiro final e o que ele significou. Assistir a todos os episódios novamente pode ajudar a esclarecer algumas dúvidas que ficaram no passado, e até dar outra percepção dela.
Breaking Bad
A história de Walter White é MUITO marcante, e fez com que “Breaking Bad” atingisse o status de melhor série dos últimos tempos, dando origem até a uma spin-off, também de sucesso, “Better Call Saul”.
Sex And The City
Um dos marcos da HBO, é difícil esquecer o quarteto de amigas Carrie Bradshaw, Samantha Jones, Charlotte York e Miranda Hobbes. Cada uma com uma personalidade bem diferente da outra, elas se completavam e criaram um hype em torno do estilo de vida de Nova York, virando uma febre também nos cinemas, com dois filmes lançados depois do fim.
Mad Men
Representação dos anos 1960 nos Estados Unidos, sob a ótica dos publicitários e seu universo machista, “Mad Men” é um mergulho na cultura da época e, apesar de não ter explosões ou traficantes, aposta nos dramas e nas lutas do dia a dia para conquistar o seu fã. Vale a pena rever, também pela ótima caracterização dos personagens.
Game of Thrones
Maior vencedora do Emmy de todos os tempos, a série inspirada nos livros de George R. R. Martin já é um dos clássicos da TV e ainda nem chegou ao fim. Um épico de tirar o fôlego – com muitas mortes, guerras e sangue -, “GoT” merece ser revista por ser um “novelão”. E também, quem sabe numa segunda vez, a gente não consiga decorar os nomes de todos os personagens?
The Crown
Série histórica da Netflix, “The Crown” é impecável – desde a caracterização e o cenário até a atuação do elenco. A representação da vida da rainha Elizabeth II é rica em detalhes históricos e conquistou o mundo todo. Conhecer mais profundamente esses personagens também pode ser considerado tarefa de casa?
Black Mirror
Se você assistiu a “Black Mirror” uma vez, provavelmente já sentiu o impacto da série. Por ser uma antologia, a produção não tem uma ordem cronológica oficial, mas várias teorias apontam o que veio antes e o que veio depois. Assistindo mais de uma vez aos episódios, você pode prestar ainda mais atenção e criar as suas próprias teorias.
Sense8
Sense8 exige muita atenção e determinação do fã logo no início – afinal, não é nada fácil entender a conexão entre todos os fatos da série. Porém, uma vez que você embarca na história, é impossível não se envolver. Com o último episódio já produzido pela Netflix, a saudade já bateu e nada como uma boa maratona para aplicar a nostalgia.
Séries na Netflix
- 11 séries da Netflix não tão populares que você precisa ver
- Top 10 séries: As originais da Netflix de maior audiência
- De super-herói: 5 séries que você pode assistir na Netflix