Eles amam a música tanto como nós, mas têm mais talento para convencer os espectadores. A grande particularidade destes personagens em duas dimensões: por mais que pareçam ‘comuns’ são bons no que fazem – mesmo que a música não seja o meio de vida deles.
Leia também: 6 músicas fictícias de séries que parecem reais
Confira 6 exemplos:
#1 Otto (“Os Simpsons”)
Dizem que Matt Groening se inspirou em Slash para criar o personagem apaixonado por heavy metal. Ele é o motorista escolar de Springfield, mas não tem pudores em usar alucinógenos de vez em quando e se comportar como o típico adolescente dos anos 1980, fã de Poison e de Metallica.
#2 Trent (“Daria”)
Ele tem 21 anos e vive com os seus pais para se dedicar a duas paixões: ao sono e à música. É o irmão mais velho de Jane Lane e foi namorado de Daria. Ele toca guitarra e canta em “Mystik Spiral”, além de compor suas próprias músicas.
#3 Mina (“Sailor Moon”)
Nem tudo pode ser rock! Mina ( Sailor Venus) é a mais artística das Sailor Scouts: é boa em atuar, cantar e dançar. Mas, por conta de sua idade secreta, teve que deixar seu sonho de lado – ainda que espere retornar em algum momento.
#4 Chef (“South Park”)
Os criadores da série se inspiraram no músico Barry White para criar este gracioso personagem, que tem feito falta nas últimas temporadas. Obcecado pelo teor sexual da música, ele compõe letras inapropriadas, realistas e graciosas – mas só para adultos, claro.
#5 Beavis and Butthead
A divertida dupla é fã inconteste de música. Eles têm uma seção de crítica de videoclipes, pra lá de divertida. São fãs de heavy metal e até hoje permanecem na memória como dois dos melhores personagens roqueiros dos desenhos animados.
#6 Jem (“Jem e as Hologramas”)
Esta série de 1985 ficou pouco tempo no ar, mas expandiu o sucesso por suas coleções de bonecas da Hasbro. A animação trata-se de uma órfã que passa a conviver com uma profissional da indústria musical. Ela descobre um aparato multimídia que permite competir com os Misfits, banda da gravadora rival.