Netflix que se cuide: Mark Zuckerberg quer colocar o Facebook no mundo dos streamings – e está disposto a investir alto em novas produções. De acordo com o Wall Street Journal, a empresa já tem duas séries em andamento e Zuckerberg vai desembolsar milhões na produção dos episódios.
As primeiras produções do Facebook terão formato parecido com realities: uma delas é “Strangers”, que terá relacionamentos como tema, e a outra é “Last State Standing”, que será um game show.
Ainda segundo o jornal, Zuckerberg está disposto a investir até 3 milhões de dólares em cada episódio das produções. E, ao contrário da Netflix, pretende disponibilizar as séries semanalmente – em vez de liberar a temporada inteira de uma vez.
Concorrência
Assim, o Facebook entra em um mercado que, além da Netflix, já tem outros grandes players, como Amazon, HBO e, agora, até mesmo a Apple. Recentemente, a companhia lançou o reality “Planet of the Apps”, em que os competidores precisam vender suas ideias de negócios em, no máximo, um minuto.
Mais sobre Facebook
- Ex-empregado de Zuckerberg conta histórias sobre o lado B do Facebook
- Facebook sabe quanto tempo você passa lendo cada post
- Facebook bloqueou perfil de mulher após texto polêmico sobre filho