Desfecho da guerra entre Rick e Negan e + 6 fatos sobre final da 8ª temporada de “TWD”

Fim de temporada em “The Walking Dead” é garantia de fortes reviravoltas e, no oitavo ano da sequência, o episódio de encerramento surpreendeu acima do esperado, deixando os fãs com boas expectativas para o que está por vir.

Confira 7 fatos para saber sobre o desfecho da série.

Final da oitava temporada de “TWD”

VIX

Fim da guerra

IMDB

A guerra entre Rick (Andrew Lincoln) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) finalmente chegou ao fim e, dessa vez, não trouxe mais nenhuma morte significativa para a série.

O conflito foi encerrado de maneira muito emocionante e as palavras de Carl (Chandler Riggs), que impulsionaram uma cena entre Rick e Siddiq (Avi Nash), marcaram a derrota de Negan, já que ele não previa um plano secreto elaborado por Eugene (Josh McDermitt).

Redenção

IMDb

Entre MUITA ação e cenas de tirar o fôlego, Eugene foi o grande salvador do episódio, ao alterar a bala das armas, fazendo com que, quando os Salvadores abrissem fogo, os disparos voltassem para eles mesmos, o que promoveu o fim da guerra e comprovou o início de uma redenção do personagem ao longo da trama.

Revolta

IMDb

Rick pareceu levar a sério a garantia de misericórdia que prometeu ao seu povo e, apesar de um corte na garganta, decidiu poupar a vida de Negan, o que gerou uma reação BEM agressiva de Maggie (Lauren Cohan), ainda de luto por seu marido Glenn (Steven Yeun). “Isso não vai ter um fim até ele estar morto!”, esbravejou.

Revelação

IMDB

Mesmo saindo vitorioso do confronto, Rick traiu, mais uma vez, a sua palavra ao assassinar alguns Salvadores em um bar. Após o cessar fogo, Negan revelou ainda que o “uni, duni, tê”, que gerou a morte de Abraham (Michael Cudlitz), não passou de uma grande armação.

União

IMDb

Os protagonistas de Alexandria, Hilltop e o Reino se uniram contra o exército de Salvadores e a batalha foi uma das cenas mais empolgantes do final da oitava temporada de “TWD”.

O conflito, que aconteceu durante o dia, gerou boas cenas de luta, com destaque para Michonne (Danai Gurira) com sua katana, e trouxe algumas participações inesperadas, incluindo as mulheres de Oceanside e alguns ex-Salvadores que eram reféns e prometeram ajudar Tara (Alanna Masterson).

Conflito de Morgan

IMDb

Morgan (Lennie James) afirmou para Rick que eles estavam ainda piores do que costumavam ser antes e, mais uma vez, entrou em conflito com Jesus (Tom Payne), o que marcou a passagem do personagem para o spin-off “Fear The Walking Dead”, ao mesmo tempo que Rick fez seu discurso prometendo misericórdia para todos.

Destino de Negan

IMDb

Logo que acordou, Negan estava preso em um quarto e deu de cara com Rick e Michonne, que deixaram claro que a situação dele continuará não sendo fácil daqui para a frente. O vilão será mantido como prisioneiro e servirá de exemplo para provar que ainda é possível reconstruir a civilização que existia antes do apocalipse zumbi.

O episódio se encerrou com Rick recitando, o que seria uma carta sua, para o filho: “Eu esqueci quem eu era, e você me fez lembrar. Você me mostrou o novo mundo, você o tornou real”.

Mais de “The Walking Dead”