“Cavaleiros do Zodíaco” é um seriado que cativou uma geração inteira e fez o gênero da animação japonesa um dos mais importantes da década de 90. Cheia de polêmica com suas cenas fortes de violência, personagens com piercings e tatuagens, e questões de sexualidade, o desenho marcou a história dos animes que viraram desenho animado na TV. Confira a seguir 5 coisas que talvez você não saiba sobre este desenho:
Leia também:
Relembre 10 desenhos japoneses que fizeram a alegria de várias gerações
9 animes que vão fazer você se sentir muito velho
#1 Foi censurado
Em alguns países do mundo, os pais e as autoridades não receberam este anime muito bem. Nos Estados Unidos, o desenho só chegou 16 anos depois de estrear. O canal Cartoon Network comprou os direitos da série, que teve várias partes alteradas para poder ser transmitido às tardes, para todas as idades. Mudaram a cor do sangue para um tom mais azulado e o chamaram de energia mística, eliminaram várias partes da música original e a cena onde Seiya corta a orelha de Cassios, uma das mais importantes da saga. Na Espanha, ela também foi censurada por causa da violência e pelas questões de sexualidade dos personagens.
#2 Lenda Urbana de Michael Jackson
Conta a lenda que o rei do pop era tão fã da série que as armaduras dos cavaleiros serviram de inspiração para a tour do cantor “World History”.
#3 Primeira exibição internacional
O primeiro país em que a série foi exibida fora do território japonês foi a França. A série se tornou um sucesso em 1988, bem antes de chegar na América Latina e no resto do mundo.
#4 Inspiração para o filme “Fúria de Titãs”
O diretor fracês do remake “Fúria de Titãs” (2010), Louis Leterrier, se declarou fanático do desenho e confessou que as armaduras utilizadas no filme foram inspiradas na série japonesa como uma forma de homenagem.
#5 As mãos de Masami Kurumada
Muito se comentou que o desenhista Kurumada teve graves problemas com as mãos e que isso atrasou a entrega da série “Santa Seiya Next Dimension”, que iniciou em 2006, mas cujo último episódio saiu só em 2014.
Veja também: