As 20 séries que mais são “maratonadas” na Netflix no mundo. A sua está na lista?

A Netflix também não resistiu à curiosidade de descobrir quais são as séries mais vistas do mundo logo nas primeiras 24h após o lançamento. Ou seja, de quais títulos são os espectadores mais fanáticos por maratonas?

Se a lista surpreender você, lembre-se que este é um resultado obtido a partir do mercado global do serviço de streaming e não apenas do conteúdo disponível no Brasil. A sua está na lista?

Seriados mais vistos em maratonas

Gilmore Girls

O seriado “Gilmore Girls” marcou a vida de muitos adolescentes dos anos 2000. A trama conta a história de Lorelai e Rory, mãe e filha que mais parecem melhores amigas, residentes da cidadezinha Stars Hollow. A série, que ganhou um reboot na própria Netflix, teve as sete temporadas disponibilizadas no serviço de streaming e foi um dos maiores sucessos de maratonas por lá.

Fuller House

Sequência do clássico “Três é Demais” (Full House), “Fuller House” é uma série original da Netflix, que foca na história de D.J, a primogênita da família, que fica viúva quando está grávida do terceiro filho. Stephanie, sua irmã do meio, e Kimmy, sua melhor amiga, se mudam para a casa de D.J. para ajudá-la a cuidar de seus três filhos.

Marvel – Os Defensores

Uma das mais aguardadas pela Netflix, a série reúne os heróis Matt Murdock (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Danny Rand/Punho de Ferro (Finn Jones). Os caminhos dos quatro se cruzam em mais um momento perigoso para a cidade de Nova Iorque. A união improvável dos quatro foi um dos maiores lançamentos do serviço em 2017.

The Seven Deadly Sins

Série de mangá escrita e ilustrada por Nakaba Suzuki, “The Seven Deadly Sins” é ambientada num cenário parecido com o da Idade Média europeia e conta a história de sete cavaleiros, conhecidos como os Sete Pecados Capitais. Em determinado momento, eles se separam e somem ao serem acusados de tentar derrubar o reino de Liones.

Os Cavaleiros Sagrados foram os responsáveis pela suposta derrota deles. Anos depois, esses mesmos Cavaleiros Sagrados fazem um golpe de estado e tomam o poder do reino de Liones.

E é nesse momento que a princesa Elizabeth sai em busca dos Sete Pecados Capitais, para que eles possam ajudá-la a recuperar o trono.

The Ranch

Estrelada por Ashton Kutcher, a comédia gira em torno de uma família bem estranha que vive em um rancho. Apesar de ser leve e contar com os astros tão queridinhos pelo público desde “That ‘70s Show””, a série chegou a ser considerada preguiçosa e criticada como resultado da baixa qualidade das produções do serviço de streaming.

Netflix

Santa Clarita Diet

Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant) são dois corretores de imóveis, casados e com uma filha adolescente, que estão descontentes com a vida que levam em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles. O destino deles muda radicalmente quand Sheila, da noite para o dia, se torna uma zumbi.

Trailer Park Boys

Apesar de não ser popular no Brasil, “Trailer Park Boys” é um verdadeiro sucesso no Canadá por ser uma comédia com estilo semelhante ao de “The Office”: sem risadas enlatadas, com personagens que sabem que estão sendo filmados. A trama acompanha a vida de Ricky, Bubbles e Julian no fictício Sunnyvale Trailer Park.

O local é uma espécie de “bairro” ou comunidade voltada para residências móveis, em que os três protagonistas são malandros que vivem se metendo em frias tentando arrumar dinheiro.

F is for Family

A série de animação adulta, que se passa em 1973, foi criada por Bill Burr e Michael Price especialmente para a Netflix. Frank Murphy (Bill Burr) é um tradicional pai de família, casado com Sue (Laura Dern), e com três filhos. Eles vivem em um bairro de classe média e Frank não tem o mínimo de paciência com os filhos, em especial com o rebelde adolescente Kevin (Justin Long), além de desvalorizar o trabalho da esposa.

Orange Is the New Black

Baseado na história real de Piper Chapman, conta a história dessa mulher cuja vida aparentemente perfeita é virada de cabeça para baixo quando deve cumprir pena em um presídio feminino por crime de tráfico de drogas cometido há anos. Uma das primeiras séries originais da Netflix, se mantém como um dos maiores sucessos da empresa.

Stranger Things

A série dos irmãos Duffer dispensa apresentações! Ambientada nos anos 80 – e inspirada em clássicos da cultura pop dessa época -, “Stranger Things” virou uma verdadeira febre na Netflix ao apresentar quatro amigos nerds que partem para uma aventura quando um deles some misteriosamente. E se falarmos mais, daremos spoilers!

Amigos da Faculdade

A comédia gira em torno de um grupo de amigos de Harvard que está chegando aos 40. Ethan (Key), Lisa (Smulders), Sam (Parisse), Nick (Faxon), Max (Savage) e Marianne (Park) se reencontram depois de anos, e isso traz consequências enormes para as vidas deles. A série, que apesar de ter sido maratonada no mundo todo não teve boas críticas, explora as complicadas relações entre os personagens e o balanço entre antigas amizades, nostalgia, sucesso profissional e pessoal.

Netflix

Atypical

“Atypical” tem como protagonista Sam (Keir Gilchrist, de “Se Enlouquecer, Não se Apaixone”), um garoto de 18 anos com espectro autista que decide encontrar uma namorada. Com roteiro de Robia Rashid, de “How I Met Your Mother”, a série explora a busca e amadurecimento de Sam de forma bem construída e sensível.

Grace and Frankie

A série acompanha a história das antigas rivais Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin), cujos caminhos voltam a se cruzar por conta do novo rumo dos seus casamentos. Quando seus respectivos maridos anunciam que estão apaixonados um pelo outro e que planejam se casar, suas vidas viram do avesso. Com o tempo, elas descobrem que podem contar uma com a outra.

Wet Hot American Summer

Passados 14 anos, o filme “Wet Hot American Summer” deu origem a uma série da Netflix. Baseada no filme “Mais um Verão Americano”, o acampamento Firewood é mais do que uma colônia de férias: é um estilo de vida. O primeiro ano da série se passa antes dos eventos do longa, mostrando o primeiro dia do acampamento em 1981.

Unbreakable Kimmy Schmidt

Criada e desenvolvida por Tina Fey e Robert Carlock, a série original da Netflix conta a história de Kimmy (Ellie Kemper), uma mulher que viveu 15 anos isolada do mundo em um culto, acreditando que era uma das únicas sobreviventes de um apocalipse que dizimou a Terra. Depois que é resgatada, decide morar em Nova York, onde faz novos amigos e descobre um mundo inteiramente novo. 

House of Cards

Remake de uma série da BBC dos anos 90, “House of Cards” tem como protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey), um político corrupto que não mede esforços para conseguir o que quer – nem que isso envolva assassinatos e esquemas para se aproximar cada vez mais da Casa Branca.

Amor

Na série, os caminhos do nerd Gus (Paul Rust) e da despojada Mickey (Gillian Jacobs) se cruzam de maneira inesperada. Juntos, eles trocam confidências sobre o que já passaram em seus relacionamentos afetivos e compartilham a esperança de terem melhor “sorte” no futuro.

O jovem casal fala sobre o que pensa do amor e questiona como os próprios filmes e seriados endeusam (de forma irreal) este sentimento.

Netflix

GLOW

Na cidade de Los Angeles, a série conta a história fictícia de uma atriz desempregada que tem uma última chance de viver seus sonhos através de uma série semanal sobre lutadoras do sexo feminino. A série é baseada na história real das integrantes do programa de luta livre feminina G.L.O.W. (Gorgeous Ladies of Wrestling), que durou quatro temporadas.

Chewing Gum

Na série de comédia britânica, Tracey Gordon (Michaela Coel) é uma londrina de 24 anos que, criada pela mãe, bastante religiosa, nunca teve uma experiência sexual. Reprimida e com conhecimentos sobre sexo bastante limitados, a jovem tenta perder a virgindade com o noivo, Ronald (John McMillan), que pretende se manter casto até o casamento.

O humor pouco convencional é o diferencial de “Chewing Gum”, que garantiu uma terceira temporada na Netflix depois de ter sido cancelada por Michaela Coel, que é protagonista e criadora da série.

Master of None

A série acompanha a vida, nos âmbitos pessoal e profissional, de Dev (Aziz Ansari), um ator de 30 anos de Nova York que tem problemas típicos de um solteirão nerd, filho de imigrantes em plena meia idade. Ambiciosa, divertida e bastante pessoal, a história de Dev o leva a mergulhar em diversos temas, desde direito dos idosos à rotina dos imigrantes em um país estrangeiro.

Mais séries na Netflix