A designer e ilustradora Julia Wytrazek resolveu vestir os personagens do desenho Scooby Doo de acordo com a moda dos anos 10 até os anos 80.
Nada mais justo para um desenho que atravessou gerações e faz sucesso até hoje.
Veja o excelnte trabalho de Julia e acompanhe a mudança da moda junto com Velma, Daphne, Fred e Salsicha:
1910
A ilustradora imaginou que o Salsicha de 1910 seria um artista boêmio que passaria as noites em cafés vivendo seus sonhos de ópio e Velma seria uma séria arqueóloga.
1920
Daphne no maior estilo melindrosa anos 20 e um Salsicha elegante e desajeitado como Charles Chaplin.
1930
Daphne foi inspirada no glamour de Hollywood da época, e Velma está usando uma espécie de calça-saia da época e usando óculos criativos, que estavam em alta.
1940
Quando a moda feminina começou a se apropriar de certos aspectos do vestuário masculino. Em tempos de guerra, Fred está vestido com o uniforme da marinha dos EUA e Salsicha presta homenagem a Bing Crosby, cantor norte-americano famoso na época.
1950
Fred e Daphne representam o estilo “high-school” americano e Velma usa uma autêntica saia lápis, reta e justa, difícil trocar os passos com ela.
1960
John Lennon ou Salsicha? O vestido de Daphne presta homenagem ao famoso vestido Mondrian de Yves Saint Laurent. E viva a mini saia com bota e o corte de cabelo Twiggy!
1970
O desenho Scooby Doo foi ao ar em 1969, por isso a ilustradora quis manter mais elementos do figurino original, deixando Velma um pouco mais fashionista e Salscinha um hippie mais óbvio.
1980
A década do exagero, das ombreiras, cabelos enormes. Vemos um Fred saído diretamente de Miami-Vice e um Salsicha punk.
1990
A roupa de Velma foi totalmente inspirada no personagem Rachel, de “Friends” e Daphne é a própria “Buffy, a Caça Vampiros”. Salsicha é o típico grunge.