Quando Fry viaja a um longínquo futuro, se dá conta de que não está assim tão mal. Apesar de não compreendê-lo completamente, não demorou para que se adaptasse e, logo, conseguisse um emprego.
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Claro que tudo isso aconteceu por causa de seu sobrinho, o professor Farnsworth, responsável por algumas das invenções mais doidas da série.
Mesmo que seja a título de curiosidade, há que se admitir: algumas dessas maquinarias bem que poderiam ser do nosso tempo.
Veja 9 invenções de “Futurama” que todos gostaríamos de ter: #9 Extensor de dedo
No episódio “Anthology of Interest I”, o professor inventa um extensor de dedo para alcançar as máquinas à distância. Por mais que soe como algo imbecil, não seria genial, por exemplo, ter esta tecnologia quando perdermos o controle remoto da TV? Não é tão inútil como se pensa. #8 Intercâmbio de cérebros
Com a ajuda de Amy, o professor criou a máquina de intercambiar cérebros – o que, na prática, levou os personagens a se confundirem com suas personalidades. O episódio mostrou a criação de uma teoria, o ‘Teorema de Futurama’, que determina que, não importa quantas mudanças possam ocorrer entre duas pessoas, elas sempre podem voltar a seus corpos originais, desde que duas pessoas que não sofreram a mudança de mente estejam disponíveis. #7 eyePhone
Esta avançada paródia de iPhone é implantada no olho e projeta um holograma na frente do rosto do usuário. Com o avanço da tecnologia, é de se imaginar que não demore tantos séculos assim para que as gigantes do ramo produzam algo similar. #6 Máquina do tempo para o futuro
O professor conseguiu inventar uma máquina que viaja somente ao futuro, para evitar os paradoxos temporais de episódios passados. O problema é que, ao invés de ir alguns minutos adiante, o cientista segue com Fry a anos de distância, chegando quase ao final dos tempos, quando um novo Big Bang está prestes a terminar com tudo (da mesma maneira que começou). #5 Chapéu da inteligência
O professor inventou este chapéu para dar inteligência aos animais. Ao provar a invenção com um macaco, ele fica à espera do reconhecimento, como na maioria das vezes. O que se depara, porém, é com um bicho que, ao ver que está perdendo seus costumes naturais, larga o objeto e volta para sua família. #4 Máquina de odores
Em um dos episódios, os personagens criam esta grande bola de lixo com objetivo de atingir a Terra. Com este artefato, eles podem sentir o cheiro de planetas distantes – ou localizar o professor quando ele está distante. #3 Relógio da morte
Com este artefato, é possível descobrir a data exata de sua morte. É perigoso, afinal, as pessoas podem começar a ter hábitos diferentes para evitar que o prenúncio realmente aconteça – o que, na maioria das vezes, acaba ‘antecipando’ as coisas. #2 Máquina de clones
Este aparato surge pela primeira vez quando o professor decide clonar a si mesmo, e cria a Cubert. A invenção surge novamente quando Fry encontra seu cachorro Seymour, mas não chega a cloná-lo porque se arrepende antes de iniciar o experimento. #1 Máquina ‘E se?’
Esta máquina também aparece em “Anthology of Interest I”, e é a base de todo o episódio. O que ela faz é mostrar uma realidade paralela a partir da pergunta ‘e se?’. Por isso, cada personagem se pergunta o que realmente aconteceria, em variadas circunstâncias. Quem não queria algo parecido na vida real?
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