
Muitas novidades estão reservadas para a televisão em 2016. Mudanças na TV aberta brasileira, que sofre com a crise financeira do país e ainda tenta se adaptar para competir aos novos formatos de consumo, como o video on demand, formato do gigante Netflix. De Globo a Record, com direito e HBO a Netflix, veja algumas das principais novidades da TV para 2016:
Jô Soares deve deixar de ser diário
O programa de Jô Soares deve deixar de ser diário. Depois de 16 anos de Globo e 27 de segunda a sexta com o formato talk show, o apresentador, escritor, ator e humorista está com 77 anos e menos pique. Além disso, a Globo quer revitalizar a grade em tempos de TV a cabo e sites VOD dominando a preferência do público. Marcelo Adnet deve ganhar um programa para o fim de noite na emissora.
Gugu pode ficar de fora (de novo)
Depois de quase dois anos afastado, Gugu voltou no começo de 2015 e já pode ficar fora da TV outra vez: sem contrato com a Record, a renovação está emperrada porque o apresentador só quer ir ao ar uma vez por semanas, às quartas, e ainda está com ciúmes dos salários de Rodrigo Faro e Xuxa.
Record pode perder mais apresentadores
Record reduzirá salários de apresentadores para evitar demissões; este é o caso de Ana Hickmann, por exemplo.
Mick Jagger e Scorsese lançam “Vinyl”
A HBO vai estrear a série “Vinyl”, que conta os bastidores e detalhes do mundo da música, em janeiro. Produzida por Martin Scorsese e Mick Jagger, a série tem no elenco Bobby Cannavale (Boardwalk Empire), Olivia Wilde (Dr. House) e Ray Romano (Raymond e Companhia). A série foi criada por Terence Winter (Sopranos e Boardwalk Empire).
A volta de “Arquivo-X”
“Arquivo-X” volta em janeiro, com seis episódios, com seu elenco principal: David Duchovny (Fox Mulder) e Gillian Anderson (Dana Scully). Exibida pela Fox, a série, grande sucesso dos anos 90, deu origem a dois filmes, em 98 e 2008, mas está fora da TV desde 2002.
Nova versão de “Liga da Justiça”
“Liga da Justiça” ganha nova versão em animação no Cartoon Network para 2016. A previsão de lançamento é apenas para o final do ano que vem.
Netflix lança série 100% brasileira
“3%”, a primeira série brasileira original do Netflix, estreia em 2016. Dirigido por Cesar Charlone, o elenco tem Bianca Comparato e João Miguel nos papéis principais.