A 4ª temporada de “House of Cards” estará disponível no Netflix a partir de 4 de março. Frank ( Kevin Spacey) e Claire Underwood ( Robin Wright) devem resolver o impasse do casamento? Como Frank vai se manter na presidência? Os personagens estarão de que lado?
Veja, a seguir, 6 coisas que você precisa saber antes de iniciar a 4ª temporada ( sem spoilers):
#1 Neve Campbell como ‘Lady Stamper’

A atriz famosa pela franquia “Pânico” se juntará a Claire Underwood como uma renomada consultora política. Em entrevista ao Digital Spy, a atriz disse que, nos bastidores, ela ficou conhecida como ‘Lady Stamper’, uma menção ao fiel escudeiro de Frank Underwood, Doug Stamper. “Acho que a dinâmica entre os dois personagens será bem divertida”, disse. Por se juntar a Claire, provavelmente deverá dar trabalho a Frank.
#2 Novo candidato à presidência?

Essa foto do ator Joel Kinnaman (cotado para fazer “Esquadrão Suicida”) em frente a Frank Underwood é bem sugestiva: de acordo com o Hollywood Reporter, ele deve ser um candidato presidencial. Outro ator que deve integrar o casting é Colm Feore (“Thor”) que, segundo o Netflix, será um personagem importante, ‘high profile’.
#3 A mãe de Robin

Numa temporada que tem tudo para dar mais luz à já iluminada atuação de Robin Wright como Claire, outra personagem importante está a seu favor: a mãe dela, interpretada por Ellen Burstyn, que ganhou Oscar de Melhor Atriz pelo papel em “Alice Não Mora Mais Aqui” (1974).
#4 O casamento de Frank e Claire ainda é o foco

No último episódio da 3ª temporada, Frank e Claire têm uma discussão chacal que dá a entender que cada um vá seguir um lado. “Muito da força do seriado é baseado na força do casamento”, disse Beau Willimon, principal roteirista da série que decidiu sair. “Também percebemos que preparamos o terreno nas temporadas anteriores para este conflito entre Francis e Claire, e conforme exploramos isso, mais inevitável ele se torna. O mais excitante para nós é viajar pelo terreno emocional”.
#5 Doug Stamper e Jackie Sharp importantes como nunca

Embora a 3ª temporada tenha ‘esfriado’ a congressista mais determinada da série, Jackie Sharp (Molly Parker) deve voltar com tudo na 4ª temporada. A questão é: de que lado ela estará? Quanto a Doug Stamper (Michael Kelly), afastado para resolver questões pessoais que motivaram uma das melhores cenas de vingança da série, deve por em xeque o peso de sua influência. R emy Danton (Mahershala Ali) também continuará na série.
#6 5ª temporada renovada, mas sem roteirista principal

Antes mesmo da estreia da 4ª temporada, o Netflix já anunciou que a série continua em 2017. Entretanto, Beau Willimon não deve mais ser o principal roteirista da série. De acordo com o Hollywood Reporter, ele quer focar em um novo trabalho original. “Após cinco anos e quatro temporadas, é hora de me mover para novos esforços, mas estou extremamente orgulhoso com o que construímos juntos”, disse. “Espero que a série continue o sucesso. Estou deixando nas mãos de uma equipe extremamente capaz”.