5 séries que gostaríamos de rever como se fosse a primeira vez

Quando um seriado bom chega ao fim, a certeza de ter visto uma obra-prima nos dá ao mesmo tempo a sensação estranha e nostálgica de saber que nunca mais voltaremos a nos surpreender com nenhuma outra série. É então quando a gente inveja aqueles que começaram a assistir a algum destes 5 seriados que gostaríamos de rever como se fosse a primeira vez:

Veja também: 5 séries promissoras que não passam no Brasil

#1 “Lost”

A série que marcou a história dos seriados no mundo recorreu à internet, a fóruns e a outros esconderijos cibernéticos para dar vida a um mistério que os espectadores tentavam decifrar à medida que se desenrolava o enredo do famoso voo que caiu numa ilha do Pacífico. As intrigas e as especulações prendiam a atenção, e descobrir os segredos da série era o que fazia as pessoas levantarem no dia seguinte para ver o próximo capítulo. Assistir a “Lost” era uma aventura que transcendia o simples ato de ver uma série de televisão.

#2 “Friends”

Já este seriado não era sobre intrigas e mistérios, mas fez sucesso por uma questão de afinidade mesmo, de ter estes 6 personagens míticos como amigos de verdade e dar risada das suas mudanças e suas experiências. Uma das séries mais queridas do mundo, “Friends” estourou nos anos 90, quando o estilo das pessoas era muito diferente, mais inocente e despreocupado.

#3 “Breaking Bad”

Certeza que muitos começaram a assistir à série e nem imaginavam o giro de 180°C que “Breaking Bad” daria em poucos capítulos logo na primeira temporada. Os highlights do seriado, especialmente durante as últimas temporadas, se converteram para muitos no único sentido de suas vidas, como uma droga que não estava tão distante daquela da série. E assim como todos os vícios, viver sem ela causou uma grande tristeza e nostalgia.

#4 “Game of Thrones”

Cada reviravolta da história criava sempre um reboliço na internet, motivo pelo qual se pode afirmar que a competição entre as diversas frentes do continente de Poniente é uma experiência inagualável e, felizmente, ainda é possível desfrutrar de algumas temporada do seriado. Cheia de grandes momentos, entre os quais destacamos o casamento infame, a série tem, de longe, algo que nos faria retroceder ao primeiro capítulo.

#5 “True Blood”

A série estrelada por Anna Paquin trazia um mundo sobrenatural que não era transcendental nem engraçada, mas tinha um incentivo que a fazia única: viciante, assim como o sangue é para os vampiros. “True Blood”, lançada em 2008 e finalizada em 2014, trouxe vampiros e outros monstros sem pudores, fora do protocolo e com tramas envolventes.

Confira também: 11 séries da HBO que você TEM que assistir