5 desenhos estranhos dos anos 1980 que você NÃO viu

Os anos 1980 tiveram muitas séries animadas de inquestionável qualidade, mas também produziram alguns desenhos estranhos, com propostas incomuns. De fato, muita gente que assistiu a alguns deles deve se perguntar o que realmente se passava na mente dos produtores.

Leia também: 7 desenhos dos anos 80 que deixaram saudades

Nos principais canais de TV do Brasil, porém, estas séries não passaram, por isso, muitos não devem conhecê-las.

Confira 5 desenhos muito estranhos dos anos 1980: #5 “Moondreamers” (1986)

A missão dessas fadas era dar doces sonhos às crianças. Poucos seres foram tão adoráveis e estranhos quanto elas. #4 “Beverly Hill Teens” (1987)

https://youtu.be/Zu2eawfTiCM

Séries de adolescentes endinheirados podem ter se tornado uma mania nos anos 1990 e 2000, mas, antes disso, já havia uma série animada que apontava para essa tendência. Bianca Dupree era a vilã, mas era bem mais legal e divertida que a apagada protagonista. #3 “Rubik, the Amazing Cube” (1983)

Sim, existiu uma série com o cubo mágico, com rosto e pernas! Muito divertido e colorido, esta série teve o tema de introdução feito pela boy band Menudo. Eis uma boa fórmula para o êxito – ainda que não seja conhecida no Brasil. #2 “Potato Head Kids” (1986)

Basicamente uma série dedicada a batatas que falam e se aventuram. #1 “Turbo Teen” (1984)

A série conta a história de um adolescente que choca seu corpo com uma instalação do governo, fundindo seu corpo com a máquina. É desta forma que o personagem se aventura, ao lado de alguns bons amigos.