5 conselhos de Lily, de “How I Met Your Mother”, para você jamais esquecer

Lily, eterna namorada e esposa de Marshall, parece viver em um mundo com suas próprias regras. Mas nem por isso ela deixa de ser responsável, motivada em desfrutar da única realidade possível com seu amigos e sábia em suas colocações.

Aliás, a professorinha tem muito a nos ensinar no decorrer das nove temporadas que durou a série “How I Met Your Mother”. A seguir, conheça 5 conselhos destes.

HIMYM: Lições valiosas de Lily

1. No final do dia, seu relacionamento não precisar ser um fardo
O elenco de HIMYM como um todo nos ensina uma das lições mais simples da vida: que ninguém precisa viver um amor “doloroso e difícil”. Quando um dos amigos do grupo se frustra antes mesmo de encontrar seu grande amor para pensar em casamento, Lilly acredita que, mesmo quando os relacionamentos exigem trabalho, eles não devem ser pesados. “Mesmo quando você está frustrado com seu parceiro, conseguir lembrar por que você o ama em primeiro lugar é o segredo”.

2. Casamento não precisa significar “envelhecer” ou se conformar
É normal que a maioria dos amigos e colegas de trabalho solteiros viva de forma despreocupada e você não queira ser a pessoa casada “tiazona” do grupo. Quando Lily e Marshall estão prestes a se casar, ela confessa a Robin que teme não ter feito o suficiente antes de se casar. No caso de Lily, ela revelou ainda não ter tido uma “experiência lésbica”, o que Robin respondeu com um beijo.

Mas mesmo depois de casados, Lily e Marshall continuaram a galgar muitas conquistas profissionais e pessoais, com êxito também após o matrimônio. É bom aprender que casamento não é o fim de suas próprias vidas individuais, é apenas o começo de uma jornada ainda mais emocionante juntos.

3. Sexo é aquilo você define ser
No episódio da segunda temporada “First Time in New York”, Robin tenta convencer sua irmã de escola secundária a não transar. Isso provoca uma discussão sobre a perda da virgindade dos personagens principais, não do jeito que se imagina. O grupo acaba discutindo se Lily perdeu sua virgindade com o namorado da escola, depois de uma experiência que não se concluiu. 

Todos têm opiniões diferentes, mas as únicas que importam são as de Lily e Marshall. Assim, no final, eles concluem que ambos só tiveram relações sexuais entre si.

Em uma escala mais ampla, o episódio desperta a reflexão sobre qual a necessidade de se definir e rotular as experiências e sexualidade de cada um. O que importa é o que você e aquele com quem você estabeleceu algum tipo de laço entendem por sexo.

4. É normal ter inseguranças
Lily está noiva e começa a sentir ciúmes de Robin, que está recebendo toda a atenção no bar. Robin diz a ela que todos os outros estão procurando o que ela já encontrou com Marshall. É tão fácil ter inveja da condição ou vida aparente de outras pessoas, ou a atenção que recebem em seus relacionamentos que parecem ser perfeitos vistos de fora, mas no final do dia, o que importa é ter seu vínculos, sejam familiares ou seu próprio relacionamento.

5. Não há somente uma resposta certa para cada problema
Lily obtém uma oferta de trabalho para trabalhar como consultora de arte na Itália, assim como Marshall descobre que a oportunidade de ser juiz no estado de Nova York, seu trabalho dos sonhos. No final, Marshall e Lily passaram um tempo morando na Itália, e ele finalmente conseguiu um cargo de juiz quando eles voltaram para Nova York.

Não foi uma decisão fácil e nenhuma estava “certa”. Um relacionamento não é uma competição, mas também não significa ter que desistir de suas próprias opiniões.

Mais sobre HIMYM