Sucesso na Netflix do Brasil, “Bom Dia, Verônica” impressionou com um suspense de tirar o fôlego. Digna de maratona, a série protagonizada por Tainá Muller termina já deixando todas as portas abertas para uma segunda temporada – e cheia de perguntas a responder.
Baseada na obra de Ilana Casoy e Raphael Montes, a produção da Netflix ainda não teve renovação confirmada, mas a história já tem sequência prevista nos livros: segundo a editora Darkside Books, que publicou o livro original, os autores lançarão mais dois títulos, “Boa Tarde, Verônica” e “Boa Noite, Verônica”.
Ainda não foram revelados detalhes do que acontecerá com a escrivã da delegacia de homicídios a seguis, mas estes 6 pontos não podem faltar na segunda temporada.
Continuação de “Bom Dia, Verônica”
Passado de Anita
Antagonista de Anita na delegacia, Anita (Elisa Volpatto) se mostrou, ao final da temporada, não só uma péssima colega de trabalho, como também uma criminosa. Verônica descobre que a delegada veio de um orfanato, que já não existe mais e que isso tem a ver com um esquema de corrupção.
Para entender melhor que esquema é esse, e como ele vai cruzar a vida de Verônica, o passado da delegada deve ser um ponto a ser explorado – ainda mais com a protagonista, agora, agindo na clandestinidade.
O pai de Verônica
Antes de Verônica partir em busca de Brandão (Du Moscovis), vemos a protagonista encontrar evidências de que o pai foi, na realidade, vítima de um esquema de corrupção, do qual o delegado Carlos (José Rubens Chachá) parece ser um dos chefões.
No entanto, a história ainda não deixou claro os detalhes desse esquema e qual era exatamente a investigação que o pai de Verônica fazia e que acabou levando sua família à ruína.
Organização secreta
Tem entidade secreta vindo aí também: ao investigar os arquivos de Anita, Verô encontra registros da investigação de “Cosme e Damião”, relacionada a um grupo de corruptos infiltrados nas instituições públicas. Com a protagonista agindo em segredo, tudo indica que uma teia criminosa e cheia de poder.
Paulo e Verônica
Ao decidir forjar a própria morte, Verônica deixa para trás o marido, Paulo (César Mello) e os filhos – e queremos saber como ela vai lidar com essa distância na segunda temporada. Vale ressaltar que no livro a relação entre ela e Paulo é bem diferente: na história original, Verô sabe que o marido tem uma amante há algum tempo e já esperava que os dois fossem ficar juntos de vez após sua morte.
O cabelo
O cabelo preto embaixo não era meu. Lidem com essa informação. Mais informações, só se sair segunda temporada.
— Tainá Müller (@tainamuller) October 19, 2020
Ao assumir a identidade de Janeta, Verônica transforma o visual e fica loira. Mas quando a personagem surgiu com o novo visual, muita gente comentou que uma parte do cabelo da atriz ficou visível por baixo da peruca. No Twitter, Tainá Muller aumentou esse mistério.
“O cabelo preto embaixo não era meu. Lidem com essa informação. Mais informações, só se sair segunda temporada”, escreveu a atriz. Será que Verônica vai assumir não só uma, mas várias identidades?
Nova investigação
Como Verô deixou claro no fim da temporada, agora é que ela vai mesmo buscar justiça com as próprias mãos, mas isso não significa que o caminho será mais simples – bem pelo contrário.
Em entrevista ao Uol, o escritor Raphael Montes adiantou que no livro “Boa Tarde, Verônica”, a protagonista terá um novo arqui inimigo, ainda mais perigoso do que Brandão.
Raphael Montes disse que no livro Veronica investigará alguém ainda mais perigoso.