Quem é fã de séries provavelmente já se deparou com aquela produção bem tensa e amarrada que você não consegue nem piscar! Principalmente por que pode perder algum indício ou informação que será importante nos próximos episódios.
Separamos 10 exemplos de séries que exigem atenção em todos os momentos!
Seriados que despertam atenção máxima
House of Cards
“House of Cards” tem todos os jargões políticos que você pode imaginar – com todas as brigas por poder também. No início, é preciso ter muita atenção para entender todas as sutilezas dos personagens e de seus atos, que têm graves consequências.
Dark
Série alemã de maior sucesso em 2017, “Dark” é um quebra-cabeças montado a cada episódio. E à medida que você consegue mais informações, mais confuso fica! É preciso assistir com muita atenção para não perder nenhum detalhe. Dica: memorize os nomes dos personagens e de seus familiares, pode ajudar bastante.
Sense8
Todo o conceito de “Sense8” é difícil de entender – principalmente com um primeiro episódio tão confuso quanto o deles. Mas aos poucos, você entende a dimensão dos poderes dos personagens e como funciona a conexão deles. E é a partir desse momento que a série se torna seu maior vício!
Outlander
Inspirada nos livros de Diana Gabaldon, “Outlander” conta a história de Claire Randall, que faz uma viagem ao passado e acaba se apaixonando por um homem de outra época. Apesar da premissa romântica a princípio, a série tem cenas de lutas e personagens muito cruéis, além de paisagens incríveis.
River
A minissérie da BBC, estrelada pelo ator sueco Stellan Skarsgard, conta a história do brilhante detetive John River, que luta para desvendar o assassinato de sua colega, a detetive Jackie Stevenson (Nicola Walker). Afastado do caso, o detetive ainda sofre com o fantasma de Jackie, que tem aparecido para ele. A série surpreende como drama policial e um dos seus diferenciais é por se concentrar no estado mental em declínio do personagem principal.
La Casa de Papel
A série espanhola liberada na Netflix no final de 2017 já é o conteúdo mais comentado de 2018. “La Casa de Papel” conta os desdobramentos de um assalto à Casa da Moeda da Espanha, misturando flashbacks com cenas atuais do crime, quando assaltantes e reféns ficam presos no mesmo local.
Westworld
Inspirada no filme homônimo de 1973, “Westworld” se passa em um futuro distópico em que uma empresa cria um parque de diversões que remonta o velho oeste americano. O parque é habitado por robôs que emulam humanos e personagens daquele mundo, os anfitriões. Eles são os responsáveis por guiar os visitantes e satisfazer todas as suas necessidades – desde as sexuais às letais. Rodrigo Santoro interpreta o bandido Hector Escaton na série da HBO que tem ainda Anthony Hopkins e Ed Harris no elenco.
Breaking Bad
A produção conquistou o mundo com a história do professor de química Walter White, que se transformou num dos traficantes de metanfetamina mais perigosos do Novo México. Em 2013, a série entrou para o Guinness, o livro dos recordes, como a série mais aclamada de todos os tempos. O sucesso foi tamanho que rendeu outro seriado spin-off, “Better Call Saul”.
The OA
“The OA” ainda não tem uma definição certa – e a sinopse pode desestimular muitas pessoas de verem a série. Mas a história de Praire Johnson (Brit Marling) é envolvente, sendo cada detalhe da série muito importante para saber quem está falando a verdade e quem está mentindo nessa história.
The Last Kingdom
Ambientada em 872, quando muitos dos Reinados que hoje fazem parte da Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings, o reinado de Wessex ficou sob o comando de Alfred, o Grande. Em uma mistura de heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, e a eterna busca por identidade, a série mistura figuras reais que fazem parte da História com eventos e personagens fictícios.
Séries sobre médicos
- 5 motivos para você dar uma chance a “Sob Pressão” da Globo
- “E.R. Plantão Médico” marcou anos 90: Veja como estão atores
- Além de “Grey’s Anatomy”: 12 séries de medicina pra se viciar