10 aberturas INESQUECÍVEIS de animes

Os animes marcaram a infância e adolescente de muitos brasileiros. Apesar de ser uma cultura nipônica, conseguiu muitos seguidores em terras nacionais. Desde os clássicos até os menos conhecidos, eles invadiram nossa tevê com histórias muito loucas e aberturas inesquecíveis. Veja as 10 aberturas inesquecíveis de animes!

Leia também:

11 animes que você tem que assistir

9 animes que vão fazer você se sentir muito velho

“Digimon”

Essa é clássica, e muito vergonhosa, mas ao mesmo tempo muito legal! Angélica aparecia todos os dias em nossa televisão, na hora do almoço, parte do programa TV Globinho, para apresentar os Digimons.

“Pokémon”

Impossível não esquecer a música que embalava a abertura de “Pokémon”, que marcou a infância de uma geração inteira e fazia todos ficarem atentos quando tocava na TV, sinal de que o desenho estava começando!

“Dragon Ball”

Um clássico que embalava os almoços e as tardes de muitas crianças nos anos 2000. A história cativou, a música de abertura grudou e todos queriam saber onde estavam as esferas do dragão.

“Dragon Ball Z”

A história de Goku, dos sayajins e das esferas do dragão estava na boca de todos. Diferente do “Dragon Ball” inicial, a série Z deixou o desenho mais tenso e com mais ação, uma mudança agradável para o enredo.

“Saylor Moon”

Apesar de ser mais romântica e melosa do que as outras músicas, a abertura de Sailor Moon conseguiu refletir bem a história da personagem principal. Ao longo das temporadas, as novas personagens iam sendo acrescentadas e os vilões iam mudando, mas a música sempre continuou a mesma.

“Sakura Card Captors”

Mais um caso de música romântica. O anime era muito fofo, e conquistava o público feminino, com uma história leve, e com histórinhas de amor para encantar a todos.

“Cavaleiros do Zodíaco”

Os Cavaleiros do Zodíaco já manjavam de signos muito antes do grande sucesso que a astrologia anda fazendo. Além disso, apesar do desenho ter tido várias temporadas, a que mais marcou foi a com o tema cantado pelo vocalista da banda Angra.

“Yu-Gi-Oh”

“Yu-Gi-Oh” começava a passar bem na hora que as crianças chegavam em casa da escola, na Nickelodeon. A febre foi muita, todos tinham as cartas do desenho, e a abertura marcou muito!

“Yu Yu Hakusho”

O anime, que tinha muita luta e humor, grudou na cabeça de todos que assistiam ao desenho na Manchete ou Cartoon.

“Dragon Quest Fly”

A música de abertura, considerada irritante por muitos, grudava na cabeça e fazia as pessoas esquecerem do que se tratava a história, quem era o personagem e qual era seu objetivo. A única coisa que importava era a musiquinha animada com tecladinho.