O que mudou na história de Solange para o remake de “Vale Tudo”

Remake de “Vale Tudo” apresenta novas camadas para Solange, mulher à frente do seu tempo, que se envolve com Afonso

Solange Duprat, interpretada por Alice Wegmann no remake de “Vale Tudo”, passou por algumas mudanças em relação à versão original, vivida por Lídia Brondi em 1988. A personagem ganha novas camadas pelas mãos da autora, Manuela Dias, incluindo diagnóstico e nova profissão.

Confira o que mudou!

Remake de “Vale Tudo”: o que mudou na história de Solange

Na versão original, Solange era jornalista e produtora de moda na revista Tomorrow. O remake, entretanto, transformou a empresa em uma agência de publicidade, onde a protagonista se destaca como diretora de criação.

Nascida em Belo Horizonte, em uma família de atores de teatro, Solange sempre foi considerada por muitos uma mulher à frente do seu tempo. Quando tinha 17 anos, a protagonista ganhou bolsa para estudar na Europa, onde conheceu seu maior aliado, Sardinha (Lucas Leto).

Solange (Alice Wegmann) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Fábio Rocha)

A nova Solange além disso, enfrenta problemas com diabetes, adicionando uma nova camada à personagem, forte e determinada, que não hesita em conseguir aquilo que quer. A parceria com Renato Filipelli (João Vicente de Castro), tanto no âmbito profissional quanto no pessoal, faz toda diferença.

Na agência, Solange obtém respeito por sua competência e liberdade criativa, colecionando sucessos ao lado de Renato. Entretanto, quando se depara com incompetência, o surto é garantido, fazendo com que a personalidade divida opiniões e não agrade a todos os personagens do remake.

Romance de Solange com Afonso Roitman em “Vale Tudo”

Tanto na versão original de 1988, quanto no remake de 2025, o romance entre Solange e Afonso Roitman (Humberto Carrão) é um elemento central da trama. Os dois sentem atração imediata um pelo outro ao se reencontrarem e começam a viver um romance.

Porém, a correria do dia a dia e o desequilíbrio entre os mundos colocam obstáculos em sua busca pela estabilidade emocional. Como resultado, o relacionamento acaba sendo marcado por conflitos, já que Afonso é filho de Odete Roitman (Debora Bloch), a maior vilã da trama.

Solange (Alice Wegmann) e Afonso (Humberto Carrão) em “Vale Tudo” (Crédito: Globo/Manoella Mello)

A relação dos dois é um contraponto aos personagens ambiciosos e sem escrúpulos que os cercam. Nesse meio tempo, Maria de Fátima (Bella Campos), que consegue abrigo com Solange, se torna uma ameaça ao futuro do casal, de olho no dinheiro do empresário.

Remake de “Vale Tudo”